terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

26° Encontro da Nova Consciência






 Vou dar uma palestra sobre o Tarô no 26º Encontro da Nova Consciência  em fevereiro de 2017 ( 24 a 28 de fevereiro em Campina Grande - Paraíba)

Cartas da Corte

O tema da palestra será um breve estudo sobre as Cartas da Corte e a comparação entre o Tarô Egípcio da Kier, o Rider Waite - Tarot e o Barbara Walker Tarot

Participem!





26° Encontro da Nova Consciência
"Um Planeta para Todos"

LOCAL: Colégio Estadual da Prata
R. Duque de Caxias, 235 - Prata, Campina Grande - PB

Data: 
 24 a 28 de fevereiro - 2017
Campina Grande - Paraíba - Brasil


   Todos os anos durante o carnaval, a cidade de Campina Grande, Paraíba-Brasil, se transforma em um espaço para a ciência, a cultura, a Arte, as Tradições Religiosas e tudo o que diz respeito ao Patrimônio Cultura Imaterial. É o Encontro da Nova Consciência, evento que já é realizado há duas décadas, sempre com grande sucesso de público de todo o Brasil, constando nos calendários de turismo de eventos nacionais. Trabalhando nesses 25 anos com uma proposta de Cultura de Paz, o Encontro mudou a face da cidade que esvaziava no período de carnaval. Hoje a cidade recebe turistas de todo o Brasil, lotando a rede hoteleira, restaurantes, bares e serviços, mudando totalmente a economia local, que já funciona hoje com o sistema de hospedagem alternativa, por ser grande o número de pessoas que procuram opções que não sejam carnaval. Aqui acontece o Almaval - o Carnaval da Alma; celebração de valores que envolvem corpo - mente - espírito. O Encontro da Nova Consciência é um evento único no mundo conseguindo envolver em um período de cinco dias, as maiores personalidades nacionais e internacionais, para a abordagem de temas de interesse da humanidade, exercitando a tolerância, o diálogo Inter-Religioso, o Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social. Com inúmeros eventos paralelos, envolvendo pessoas de todas as idades e segmentos, o Encontro da Nova Consciência já conquistou seu espaço na mídia especializada e de massa com abrangência nacional, já tendo sido alvo de muitas reportagens nos meios de comunicação de maior alcance de público. A participação nas palestras e shows do Encontro é gratuita e não é necessário se inscrever para frequentá-lo, já que este é realizado por uma organização sem fins lucrativos.



https://sites.google.com/site/ongnovaconsciencia/


Imperador




Imperador - Esta carta significa que nos preocupamos principalmente com a organização e com a realização de nossos desejos, propósitos e planos almejados. O Imperador significa conceitos claros, disciplina, persistência, decisão e o desejo de assumir responsabilidades. Isso envolve um trabalho árduo, no qual nada ( ou apenas um pouco) nos é oferecido e cujo sucesso só depende do nosso esforço pessoal. 

Hajo Banzhaf

Entrevista sobre o Tarô e outros oráculos



Fui convidada para uma entrevista sobre o Tarô no Projeto Experimental desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Agradeço a  Thamy Hirata e equipe pelo convite.




Eremita

Eremita - Oswald Wirth Tarot

Hoje, mais talvez do que em qualquer outra época anterior da história, estamos palmilhando um chão totalmente novo. Em nosso mundo não há caminhos fixos — não há iluminação central utilizável por todos. Cada um de nós tem de encontrar um jeito de acender a própria centelha. Como o demonstra a história, não podemos depender de figuras de autoridade "lá em cima" para fornecer-nos respostas iluminadoras às perguntas da vida. Recentemente, nós, o povo do mundo civilizado, temo-nos quedado sentados, sem saber o que fazer, diante das telas da televisão, vendo, amedrontados, sagas da vida real de corrupção e derrota, depressão e revolução, que ultrapassam todos os limites sociais, políticos e nacionais, invadindo nossas complacentes salas de estar para tocar-nos a consciência e despertar-nos o espírito. Durante esse tempo, o Eremita pode ter estado nos bastidores, esperando a sua deixa para dar um passo à frente. Talvez a escuridão esteja começando a dissipar-se de modo que a mensagem silenciosa do Eremita pode brilhar, mais clara, para todos nós: "Cada um de nós tem de descobrir a própria luz interior. No momento em que entregarmos nossa introvisão e responsabilidade a algum imaginado Grande Irmão - seja líder político, praticante de algum culto, psicólogo ou guru - teremos perdido a nós mesmos, a nossa identidade cultural e a nossa própria humanidade."

 Jung e o Tarô, uma jornada arquetípica - SALLIE NICHOLS