sexta-feira, 27 de março de 2015

Por que Andreas Lubitz derrubou o avião?

Adicionar legenda


Vamos analisar a distribuição das cartas como uma historinha que o tarô pode contar e responder baseadas com as notícias dos jornais. Na casa 1 a Lua com o Pajem de Espadas sugere problemas de depressão que levaram Andreas a agir de maneira confusa e problemática.


Notícia do jornal: Informações de que o copiloto Andreas Lubitz ainda estava em tratamento psiquiátrico quando ocasionou a queda do avião foram divulgadas pelo tabloide "Daily Mail" nesta sexta. A Lua é indicador de depressão.



Na casa 2 o Diabo com o Ás de Ouros sugerem que Andreas era ambicioso e desejava novas oportunidades de trabalho e qualidade de vida. Nesta casa eu uso como interpretação o lado sombra dos arcanos. Ambicioso demais já que a casa 3 sugere que ele fosse mais ponderado e calmo em relação aos seus projetos de trabalho por motivo de saúde. (Temperança)


Na casa 3 temos a Temperança que pede calma em relação a novos projetos e indicam o tratamento que ele fazia. Os pajens representam notícias.

Notícia dos jornais: A promotoria alemã afirmou nesta sexta (27) que o copiloto Andreas Lubitz teria escondidos seus problemas de saúde de seu empregador, a companhia aérea Lufthansa.( Casa 1) Entre seus pertences, foram encontrados documentos que mostram que ele estava recebendo tratamento médico atualmente. Não foi encontrada nenhuma motivação política ou religiosa para seu ato. (Casa 2)

Na casa 4 o Carro e o Nove de espadas indicam a decisão deliberada de Andreas derrubar o avião em uma atitude extremada de angústia, dor e conflito.

Noticia dos jornais: As autoridades acreditam que o copiloto Andreas Lubitz derrubou o avião "deliberadamente". ( Casa 4) A promotoria alemã afirmou que ele escondeu da Lufthansa um atestado médico que o liberava do trabalho inclusive no dia do acidente. (casa 1 e 2)


Como demostrado acima, o tarô antecipa e faz previsões e diagnósticos certíssimos.

Imagem: Tarô Morgan-Greer

3 comentários:

Fadinha -Dri disse...

perfeito ! [muito bom seu jogo e interpretação .

Fadinha -Dri disse...

ótimo jogo e excelente interpretação ,Parabéns mandou bem !

Vera Chrystina disse...

Muito obrigada Fadinha Dri pelo carinho. Um beijo!