sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Profano e Sagrado




O homem cria um espaço sagrado localizado simbolicamente no “Centro do Mundo” e abre a comunicação com o transcendente. Desta maneira ele delimita o espaço entre aquilo que é profano e aquilo que é sagrado. É necessário um ponto fixo absoluto, um “Centro do Mundo" no mundo, um local de poder para que as informações superiores conectem com as nossas e vice-versa. É necessário um lugar de poder para fugir do ruído profano. Este local não precisa ser Machu Picchu, local sagrado fortíssimo. Estive lá e me arrepiei com a intensidade de vibração positiva. Este local pode ser um cantinho na sua casa, uma árvore no parque que você mais gosta, uma pedra num sítio. Crie o seu espaço e abra a sua mente para revelações que podem gerar coisas muito boas em sua vida. Saia do lugar-comum e cheio de ruídos. Pare, delimite, escute.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Workshop de Tarô - Arcanos Menores








Workshop de Tarô com Marcelo Bueno - Arcanos Menores - interpretações além da imagem
Dia 13 de setembro ( Sábado) das 10:00 às 18:00 horas
Local: Rua Padre João Manuel - Jardins
Investimento: 295,00 reais ( alunos antigos)
325,00 reais ( alunos novos)
É necessária a reserva da vaga com 50% do valor do curso.
Maiores informações: veratarot@gmail.com ou no tel (11) 3085-9994

  

O primeiro Workshop que eu conduzi foi no Espaço Oceano da Vera Chrystina, com o nome Desconstituindo Imagens, apresentei uma proposta de interpretação dos Arcanos Menores pautada em um padrão, e não no que as imagens de diferentes baralhos podem sugerir. Não, não é nenhum trabalho revolucionário. Muitas vezes, eu apresento justificativas para as definições do Rider- Waite, mas também discordo em alguns atributos e justifico minhas escolhas. Com a proliferação de baralhos temáticos, isso tornas às vezes as coisas bem confusas. Este trabalho respeita as preferências dos participantes por este ou aquele baralho e apresenta uma abordagem de forma ordenada nos quatro naipes., de Ás a Dez - além das Figuras da Corte. Marcelo Bueno

A mente



"A mente gera o grilhão, ou a mente gera a libertação"
Sai Baba


A lei básica da mente é que os pensamentos geram a realidade. Céu e inferno são estados mentais. Quando o ego negativo é o seu guia e mestre, você está no inferno. Quando a consciência da alma assume o posto de mestre, você está no céu.
Buda, em suas quatro nobres verdades, disse que todo o sofrimento provém de pontos de vista errados.
Você pode interpretar a vida do ponto de vista do ego negativo, ou do ponto de vista de Buda.
É importante compreender que você não vê somente com os olhos, você também vê com a mente, por meio dos seus sistemas de crenças.
O homem é a única criatura que tem a capacidade de pensar em desarmonia com a fonte. Infelizmente.