quarta-feira, 28 de maio de 2014

Quatro de Ouros

Spiral Tarot - Quatro de Ouros

O importante é ter sem que o ter te tenha. Não seja possuído por aquilo que você possui.

Millor Fernandes 

terça-feira, 27 de maio de 2014

A Imperatriz

Spiral Tarot - A Imperatriz



Apareceu em seguida um grande sinal no céu: Uma Mulher revestida de sol, a Lua debaixo de seus pés e na sua cabeça uma coroa de doze estrelas (Apocalipse 12:1)


No Spiral Tarot a Imperatriz é representada por Deméter/ Ceres. Deméter era responsável pelo amadurecimento do trigo , e ao final do verão o povo lhe rendia graças pela fartura do solo. Ela regia os ciclos da natureza e de todas as coisas vivas; presidia a gestação e o nascimento da vida nova e abençoava todos os ritos de matrimônio, como meio de perpetuação da natureza. É uma deusa matriarcal, a imagem de poder das entranhas da terra. Aos homens ensinou a arar, a plantar e a colher , e as mulheres ensinava como moer o trigo e fazer o pão. A grande alegria e razão de viver de Deméter era sua filha Perséfone.  Mitos Gregos - O início... Os Deuses ... Os Heróis - Geraldo Spacassassi

Palavras- chave: Prosperidade, crescimento, flexibilidade, gravidez, receptividade

Tarô: Um mapa para sair do labirinto

A Sacerdotisa - Alice Tarot

O oráculo reflete a encruzilhada onde se encontra o consulente e sugere uma rota. Mas para entender e assimilar o que ele diz, é condição fundamental a receptividade interior que, na tradição esotérica, equivale à veracidade. Infelizmente, o ser humano é preso pela ilusão: prefere crer que as causas de suas desgraças residem no exterior e não e não se pergunta como contribuiu para forjar o seu destino. A este respeito, cabe citar uma antiga lenda islâmica, segundo a qual, o Criador quando quis ocultar a verdade, não a escondeu no fundo do mar, nem na montanha mais alta e sim no único lugar aonde o homem não vai jamais busca-la: em seu próprio coração.
É esse lugar, dentro de nós mesmos, onde as cartas nos permitem entrar. Como se fossemos
Alice no País das Maravilhas, ao contemplar os arcanos com uma mente livre das emoções que normalmente nos nublam, encontramos as chaves para transpassar o espelho e por outro lado encontramos um mundo sem arestas, transparente e polido como uma pedra preciosa.
A partir deste momento, o tarô não só pode predizer o que ocorrerá, como também é capaz de prestar uma ajuda semelhante a uma obtida durante um tratamento psicológico. Indica ao consulente bons conselhos: ilumina as áreas mais sombrias de sua personalidade e ajuda a aceitar-se a si mesmo e a compreender a sua própria responsabilidade nas circunstâncias que o rodeia. E assim faz desaparecer o temor do futuro incerto e insufla o otimismo para ser o agente de uma mudança positiva em sua própria vida.
Finalmente, ainda que ao consultar o tarô se pretenda adivinhar o futuro, o oráculo, contra todas as hipóteses, nos permite a reflexão sobre o presente.

Bibliografia: Tarot. Todas las tiradas e interpretaciones - Ed. Libros Cúpula - Gloria Garrido

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Radiestesia e Radiônica

Os Sete Chakras

Depois do Tarô, uma das coisas que eu mais gostei de estudar e conhecer foi a arte da Radiestesia e Radiônica. O fato de ser taróloga e ter sensibilidade acarretava um desconforto muito grande, pelo simples fato de que o cliente saia muito bem da consulta e eu estava um caco. Tudo mudou quando conheci a Radiestesia com o meu querido professor Alfredo Azcuaga. Fizemos uma parceria e há muitos, muitos anos divulgamos a Radiestesia e a Radiônica no Brasil.
A maioria das pessoas  já sentiu desconforto ao encontrar alguém e sair exaurido depois de um bate-papo. Você acordou bem, feliz e quando encontrou a tal pessoa o cenário mudou. Esses são os famosos vampiros de energia e um artigo bem antigo sobre isso ainda rola na internet.
Bom, mas para que estudar e praticar a Radiestesia? Eu respondo, porque é importantíssimo!
Como diz , Roger De Lafforest, o homem é o ser mais indefeso da criação: não tem carapaça, nem couro e muitas vezes constrói sua casa em lugares cuja radiação do solo ( energia telúrica) fazem da casa uma verdadeira armadilha para a saúde e vitalidade.
  A Radiestesia não só se limita a medir as ondas nocivas provenientes do subsolo, com o estudo dela podemos fazer medições de chakras, remédios, florais e medir outras energias nocivas que permeiam o nosso poluído meio- ambiente físico e astral.
Existem inúmeros tipos de energias nocivas que podem ser físicas, mentais, astrais e espirituais. Alguns exemplos: memória das paredes, forma - pensamento, energia intrusa, larvas astrais, cascões, energia vermelha nociva, energia preta entidades, trabalhos de magia, etc... Alguns dos sintomas : dor de cabeça, exaustão física, os projetos não vão para a frente,  azar, dores no corpo e no pior dos casos o câncer.
A Radiestesia permite medir e a  Radiônica permite curar, corrigir, neutralizar essas energias nocivas com seus gráficos e aparelhos.
Se você se interessou, entre em contato no meu e-mail : veratarot@gmail ou meu tel: (11) 3085-9994 para maiores informações sobre palestras e cursos.

Cinco de Ouros e o Brasil

Cinco de Ouros - Tarot Rider - Waite

O Arcano Menor do tarô, Cinco de Ouros é uma das cartas que representam a situação da maioria da população brasileira. O Cinco de Ouros representa a falta de segurança material, falta de postos de saúde e bons hospitais, falta de moradia. É um dos arcanos que representa como vive a maioria dos brasileiros sujeitos a um governo corrupto e negligente. É preciso mudar esse quadro. Não é possível que a maioria se cale vendo nos jornais diários as manchetes estampadas dos desmandos que o Brasil é sujeito por mãos inescrupulosas. Não se esqueçam disso na hora de votar. 

domingo, 25 de maio de 2014

A Lua

A Lua - Spiral Tarot

A Lua no Spiral Tarot é representada por Hécate


Hécate era filha de Perses e Astéria, e sobretudo da poderosa feiticeira Circe. Primitivamente, ela era uma deusa lunar originária da Trácia e apresentava traços de Ártemis, sendo frequentemente associada a ela. Seu nome parece ser a forma feminina de (Hécatos) "o que fere de longe", epíteto de Apolo. Tão poderosa no céu, como na terra, Hécate concedia aos homens a prosperidade material, o dom da eloquência nas assembleias politicas, a vitória nas batalhas e nos jogos. Assim como Ártemis e Apolo, também protegia a juventude.

Aos poucos, passou a presidir a magia e aos encantamentos, ligando-se ao mundo dos mortos. Deusa soberana da magia lunar, da morte e do nascimento, dos ritos mágicos, do encantamento e do destino. Com três faces , esta deusa está presente em cada fase, cada encruzilhada do caminho, desde os momentos de mais luz até os de maior escuridão. Ela confere o senso de convicção interna ou o de seguir os próprios desejos e crenças. Ela dá a coragem de cortar com tudo a que nos vinculamos, em nome dessa jornada. 

Bibliografia : Mitos Gregos - O início, os deuses, os heróis - Geraldo Spacassassi


Palavras - chave : medo, intuição, magia, ilusão.

A Lua é a ponte do mundo do Ego para o mundo do Si - Mesmo. O pré-requisito é tomar consciência do mundo das sombras, confrontá-las e aceitá-las. Cabe aqui a expressão, A Lua é a noite escura da alma.

Radiestesia e Radiônica