domingo, 25 de maio de 2014

A Lua

A Lua - Spiral Tarot

A Lua no Spiral Tarot é representada por Hécate


Hécate era filha de Perses e Astéria, e sobretudo da poderosa feiticeira Circe. Primitivamente, ela era uma deusa lunar originária da Trácia e apresentava traços de Ártemis, sendo frequentemente associada a ela. Seu nome parece ser a forma feminina de (Hécatos) "o que fere de longe", epíteto de Apolo. Tão poderosa no céu, como na terra, Hécate concedia aos homens a prosperidade material, o dom da eloquência nas assembleias politicas, a vitória nas batalhas e nos jogos. Assim como Ártemis e Apolo, também protegia a juventude.

Aos poucos, passou a presidir a magia e aos encantamentos, ligando-se ao mundo dos mortos. Deusa soberana da magia lunar, da morte e do nascimento, dos ritos mágicos, do encantamento e do destino. Com três faces , esta deusa está presente em cada fase, cada encruzilhada do caminho, desde os momentos de mais luz até os de maior escuridão. Ela confere o senso de convicção interna ou o de seguir os próprios desejos e crenças. Ela dá a coragem de cortar com tudo a que nos vinculamos, em nome dessa jornada. 

Bibliografia : Mitos Gregos - O início, os deuses, os heróis - Geraldo Spacassassi


Palavras - chave : medo, intuição, magia, ilusão.

A Lua é a ponte do mundo do Ego para o mundo do Si - Mesmo. O pré-requisito é tomar consciência do mundo das sombras, confrontá-las e aceitá-las. Cabe aqui a expressão, A Lua é a noite escura da alma.

Nenhum comentário: