sexta-feira, 4 de outubro de 2013



A Cabala, significa recebimento, aceitação, vem de uma tradição de mais de cinco mil anos e tem como um dos propósitos ensinar a correlação entre causa e efeito, ação e reação de nossas fontes espirituais, objetivando melhorar a vida das pessoas. Alguns manuscritos nos dão conta de que a Cabala fazia parte do aprendizado dos sacerdotes egípcios. ( Com muita certeza! Fiz uma pesquisa para a minha palestra na Confraria de Tarô sobre a cosmogonia egípcia e isso fica evidente de fato!). Os judeus, durante seu cativeiro, aprenderam com os egípcios e tomaram para si a Criação da Cabala. É necessário, entretanto, abrir um parênteses e deixar claro que a Cabala não pertence a nenhuma religião específica. Pode -se dizer que se trata de um filosofia de vida baseado no lado místico e que foi transmitida oralmente de geração em geração.
A meta precípua da Cabala é conscientizar o ser humano de seu lugar no Universo, para que ele exerça suas capacidades físicas, intelectuais e psíquicas de forma plena , proporcionando assim, a evolução espiritual - que é o significado da vida. José Arnaldo de Castro - Jornada Cabalista - Cabala passo a passo - Madras


A palestra gratuita será na próxima quarta-feira, dia 9 ,às 20:30 horas na Rua Padre João Manuel. As vagas são limitadas. Reserve a sua!
Informações Vera: tel: 3085-9994 ou no meu e-mail: veratarot@gmail.com.
Venha! Você não vai se arrepender e vai entender direitinho o que é Cabala!