sábado, 19 de maio de 2012

O Mundo

Rder - Waite Tarot
Símbolos: mulher ou hermafrodita dançando, uma coroa de flores moldado como um Yoni (círculo em forma de amêndoa), duas mãos, um querubim, uma
águia, um leão, um touro.

História: o Louco se vira para dar o passo final no seu caminho e nota que está de volta ao começo, na beira do penhasco onde ele quase caiu quando era jovem e tolo demais para perceber o que estava fazendo. Mas agora ele vê sua posição de maneira muito diferente.
Ele pensou que podia separar corpo e mente, aprender tudo sobre um e abandona-lo para aprender sobre o outro. Mas, no final, tudo se refere a ele mesmo, corpo e mente, passado e futuro, o indivíduo, e o mundo. Tudo uma coisa só. Em cima ou embaixo, os opostos são iguais, incluindo o Louco e o Místico, que são ambos portas para os segredos do universo. Com um sorriso inteligente, o Louco dá o ultimo passo em direção ao penhasco... e levanta voo. Cada vez mais alto, até que o mundo inteiro seja dele, para que ele o veja. E ali ele dança, cercado por um círculo de estrelas, ele e o universo como um só. Terminando, de certa maneira, onde começou; começando novamente do fim. O mundo gira, e a jornada do Louco termina.

Significado: a carta do Mundo mostra uma dançarina dentro de um Yoni (ás vezes feita com folhas de louro). O Yoni simboliza a grande Mãe, o útero onde tudo nasce, e também a porta para a próxima vida após a morte. Indica um ciclo completo. A Dançarina tem uma perna cruzada na outra, assim como o Enforcado. Ela é, de certa forma, o seu oposto; é o Enforcado virado para cima. Assim como o Enforcado vê tudo o que está por dentro, a Dançarina vê tudo o que está por fora. Isso nos traz Leão, Touro, Querubim e Águia representando os signos de Leão, Touro, Aquário e Escorpião, os signos fixos do zodíaco, e também simbolicamente os quatro elementos, os quatro pontos cardeais e os quatro cantos do universo. Tudo isso dentro da visão e poder da Dançarina.
Dessa forma, a carta do Mundo representa, com muita aptidão, uma conclusão com sucesso, com todos os aspectos considerados. De forma simples, essa carta indica ao consulente que o fim de um projeto longo está chegando, e trará uma glória merecida, celebração e sucesso. Tendo Saturno como planeta regente, essa carta indica que o consulente, agora um expert em sua área, pode virar um professor ou conferencista muito procurado. E, num nível mais mundano, a carta indica uma viagem, e não uma viagem curta ou de negócios, e sim uma viagem longa e fantástica. Talvez um ciclo de palestras, o lançamento de um livro, ou simplesmente uma viagem ao redor do
mundo. É uma carta fantástica sobre totalidade, perfeição, satisfação e felicidade.

Observações: existem três possibilidades que eu vejo quando essa carta aparece, ás vezes combinadas, ás vezes não:

(1) Tudo finalmente se encaixa, com sucesso. O consulente conseguirá aquele Ph.D. pelo qual está trabalhando há anos, conseguirá se formar após anos de estudo, casará após um longo noivado, finalizará um projeto imenso. Esta carta não indica a concretização de pequenos objetivos, e sim de objetivos grandes, importantes, que merecerão aclamação e reconhecimento. O trabalho duro, conhecimento, sabedoria e paciência do consulente serão recompensados, pois foram muito bem utilizados.
(2) Talvez por causa de seu sucesso, o consulente se tornará um professor, se assim desejar. Será referenciado por seu conhecimento.
(3) E talvez, por causa de tudo isso, receberá uma proposta de trabalho ou de uma viagem para um lugar fantástico. Será solicitado para uma palestra no interior da Índia, para passar um mês no Pólo Norte, ser professor em um cruzeiro ao redor do mundo.Não será uma viagenzinha chata, de jeito nenhum. Por sorte, a carta indica que o consulente se sentirá muito confortável e querido aonde quer que vá. O Mundo indica que é uma pessoa que não possui nada, pois tudo é dele. Não tem casa pois qualquer lugar é sua casa. É tudo uma coisa só, tudo está completo.

Nenhum comentário: