sábado, 19 de maio de 2012

A Estrela

Rider - Waite Tarot
Símbolos: sete ou oito estrelas, uma mulher ajoelhada, uma poça d’água, dois vasos.

História: na gélida paisagem onde a Torre estava, o Louco se senta, vazio, desesperado. Ele esperava encontrar-se nessa jornada espiritual, mas agora ele sente que perdeu tudo, inclusive a si mesmo. Sentado nas pedras frias, ele contempla o céu noturno e imagina o que sobrou de tudo. É quando ele percebe, perto dele, uma bela jovem com dois vasos de água.
Enquanto ele observa, ela ajoelha-se em uma poça d’água iluminada pelo reflexo de uma estrela. Ela esvazia os vasos, um na poça e outro na terra
sedenta.
“O que você está fazendo?” ele pergunta a ela. Ela o contempla, com os dois olhos brilhando como estrelas.

“Eu estou reabastecendo essa poça, para que aqueles que têm sede possam beber dela, e também estou regando a terra para que, quando chegar a primavera, as sementes possam brotar”. Então ela acrescenta, “Venha. Beba.” O Louco ajoelha-se junto a ela e bebe. A água tem um sabor incrível, como se fosse a luz das estrelas em forma de líquido. “Vejo que você está triste,” diz ela, “e eu sei o porquê. Você deve se lembrar que não perdeu tudo. Conhecimento, possibilidades, esperança, você ainda tem tudo isso. Como estrelas, essas coisas podem te guiar para um novo futuro.” Após dizer isso, ela começa a desaparecer, como o orvalho, sumindo. Só o que sobrou foi um brilho que estava em sua testa, que sobe até postar-se no céu noturno como uma estrela brilhante. “Siga sua estrela,” ele ouve a voz da jovem como se viesse daquele brilho, “e tenha esperança.” O Louco respira fundo e se levanta. É uma noite escura, uma terra abandonada. Mas, pela primeira vez, ele tem uma luz para guiá-lo e mostrar-lhe o caminho. Mesmo distante, ela ampara seu coração e devolve sua fé.

Significado: tendo Aquário como signo regente, a Estrela é uma carta que aponta para o futuro. Não prevê nenhuma mudança rápida ou significativa, mas prevê esperança e cura. Essa carta sugere claridade de visão, percepção espiritual. E, o mais importante, que uma ajuda inesperada está por vir, com água para saciar a sede do consulente, e uma luz para guia-lo no futuro.

Observações: a Estrela é daquelas cartas que todos adoram. Em todos os baralhos é sempre a mais bonita, e isso indica a paz e a harmonia de seu significado. Não há nada negativo referente a essa carta, mas há uma armadilha. Mesmo que o futuro ofereça esperança e cura, o tarólogo deve lembrar que pode não ser algo imediato. É uma carta sutil, e assim como Aquário indica o amanhã, não o hoje. Isso não quer dizer que não haverá benefícios concretos; é uma carta que indica ajuda inesperada, mas essa ajuda será o primeiro passo. A Estrela apenas revela o futuro. Fica a cargo do consulente encontrar seu caminho para o futuro.

Tradução anônima do site :http://www.aeclectic.net/tarot/

Nenhum comentário: