sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Roda da Fortuna

Tarô Rider - Waite
A Roda da Fortuna

Símbolos: uma roda girando no sentido horário, com figuras ou animais subindo e descendo. O baralho de Waite inclui ainda letras hebraicas e símbolos alquímicos. Freqüentemente aparece uma esfinge colocada sobre a roda.


História: de seu esconderijo para a luz do sol aparece o Louco, como se puxado para cima de um ponto baixo e escuro da roda. É hora de uma mudança. Com seu bastão na mão, ele volta a encarar o mundo, sem expectativa alguma. Mas, estranhamente, coisas boas começam a acontecer à medida que as horas passam. Ao vagar perto de uma roda d’água, uma mulher lhe oferece uma bebida em um cálice de ouro, e pede que ele fique com o cálice, pois ela gosta dele; ao vagar perto de um moinho de vento, ele vê um jovem brandindo sua espada;
quando ele expressa sua admiração pela arma, o jovem entrega-lhe e espada em mãos, insistindo para que ele fique com ela. E finalmente, ao encontrar um rico mercador perto de uma das rodas, recebe uma sacola de dinheiro. “Eu gosto de dar dinheiro”, explica o Mercador, “e decidi, ao acaso, que daria esse dinheiro à décima pessoa que passasse hoje por mim. Bem, você foi a décima pessoa.” O Louco pensou que nada mais o poderia surpreender, mas estava errado. Foi como se ele estivesse sendo retribuído por todas as coisas boas que ele fez durante sua vida, em triplo. Toda a sorte do mundo hoje é dele.

Significado: tendo Júpiter como planeta regente, a Roda da Fortuna fala de coisas
grandes, felicidade, mudanças. Geralmente boa sorte. Quase todas as definições
dessa carta indicam abundância, felicidade, elevação, sorte. Uma mudança pode
acontecer ao acaso, trazendo muita alegria.

Observações: assim como o Tarot é sobre o que o consulente pode fazer para mudar sua vida ou a si mesmo, existem algumas cartas que indicam que algumas vezes você simplesmente dá sorte. Essa carta indica movimento, mudança e evolução, mas seu significado primordial diz que tais mudanças aparecem do nada, são lances de sorte.O consulente irá conseguir aquele dinheiro, aquele trabalho, aquela promoção, aquela pessoa especial, aquela mudança que ele vem esperando. Chame de pagamento kármico por todas as boas coisas que ele fez na vida, de destino ou simplesmente de sorte. Independente do que aconteceu, foi algo ganho.



Nenhum comentário: