sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Louco



O Louco
Símbolos: o louco vestido com roupas coloridas, a trouxa amarrada a uma vara, um pequeno cachorro, um penhasco.

História: com todas as suas posses materiais em uma pequena trouxa, o Louco viaja para o desconhecido.Está tão tomado de visões e devaneios que não percebe o penhasco onde provavelmente cairá. Em seu calcanhar, um pequeno cachorro o perturba (ou tenta avisá-lo sobre um possível passo em falso).

Significado: sendo o número 0, o Louco é a carta das possibilidades infinitas. A trouxa indica que ele tem tudo o que necessita para fazer ou ser qualquer coisa que queira. Ele está em seu caminho para um novo começo. Mas a carta possui um pequeno “latido” de advertência: pare de devanear e cuide seu passo, para que não acabe passando por louco.

Observações: onde quer que o Louco apareça, eu tendo a acreditar que o consulente está para fazer uma mudança, muito em breve ou imediatamente – não somente para um novo lar, mas para um novo trabalho, uma nova vida. Eu sempre senti que esta carta representa mais do que apenas mudança, renovação, um novo começo para o Louco, ela representa também movimento.

Este texto foi retirado e traduzido do site Aeclectic Tarot
www.aeclectic.net/tarot





Nenhum comentário: