sábado, 24 de abril de 2010

Rei De Paus


Rider - Waite


A personalidade do Rei de Bastões é a combinação da energia positiva do fogo e a atividade exteriorizada na figura do Rei. Ele é criativo e nunca se contenta com um caminho já conhecido; acredita em sua originalidade e deixa que suas inspirações o guiem. É entusiástico, adianta-se e toma o comando se a oportunidade se apresentar. Outros o seguem enquanto demonstra o caminho com segurança. É poderoso na perseguição de seus objetivos. Não é tranqüilo, mas um observador passivo caso seja necessário aos seus propósitos - se atira de cabeça e cria resultados. É dramático e instigante. Este Rei nunca fica de lado, freqüentemente é o centro das atenções. É destemido e corajoso; evita a segurança, as rotas fáceis, porque tem a energia e segurança necessárias para correr riscos e vencer. Confia em suas convicções e sempre acredita em si mesmo.

Nas leituras, o Rei de Bastões te convida a efetuar as ações que ele faria. Por exemplo: criar uma obra-prima, liderar o caminho, correr riscos ou chamar a atenção. Também pode representar alguém que age como ele, ou uma atmosfera de excitamento, desafio e drama. Em uma leitura, mostra que sua energia está disponível a qualquer momento. Inspire-se por este Rei de qualquer forma que ele aparecer em sua vida. 

Tradução:

http://learntarot.com

Rainha de Paus



Rider - Waite

A personalidade da Rainha de Bastões combina a energia positiva do fogo desse naipe com a interiorização de uma Rainha. Ela é a unanimidade, a mais popular de sua classe. Está sempre atraente e freqüentemente bem vestida num estilo clássico. Seu sorriso caloroso e o jeito indolente lhe trazem muitos amigos e admiradores. Sua energia é contagiante, e seu entusiasmo, total. Não importa qual a tarefa, ela se dedica com sincera devoção e comprometimento. Nada consegue derrubá-la. É sempre otimista e animada – pronta para o lado positivo da situação. Sua vida é cheia e ocupada, e ela prefere assim. Ama estar em movimento e cuidando de tarefas. Mantém o ritmo de seus passos constante porque tem uma forma física saudável e cheia de energia. Freqüentemente é uma boa atleta, com força natural e coordenação. Embora nunca seja arrogante, a Rainha de Bastões tem uma profunda fé em suas próprias habilidades. Sua tranqüila auto-confiança vem do conhecimento de que pode executar tudo o que sua vontade determinar..
Nas leituras, essa carta te convida a pensar e sentir como ela. Por exemplo: Você se sente atraente? Acredita em si mesmo? É cheio de energia? Consegue se manter afastado da melancolia? Tem entusiasmo pela vida?
Esta Rainha também pode representar um homem ou mulher que é como ela, ou uma atmosfera de animação e confiante entusiasmo. Em uma leitura, ela te diz que sua energia especial tem um propósito para você neste momento. Deixe-se inspirar por esta Rainha na forma em que aparecer em sua vida. 


http://learntarot.com


Cavaleiro de Paus


Rider - Waite

Pelo lado positivo, o Cavaleiro de Bastões é cheio de vida e energia. Ele nunca receia tentar algo novo e está sempre pronto a fazer aquilo que o anima. Os outros podem reprovar suas proezas malucas, mas, ainda admiram sua paixão e coragem. Ele é sexy e irresistível...sempre charmoso. No lado negativo, este Cavaleiro é pouco seguro de si e de suas habilidades e tende a ser superficial e instintivo. Não espere um profundo comprometimento de sua parte. Também é impulsivo e irresponsável. Suas atitudes são impensadas e constantemente se coloca em problemas por causa do seu temperamento.

Nas leituras, um Cavaleiro de Bastões mostra que seu estilo confiante e entusiasmado está envolvido na situação como uma posição sua, de outro alguém ou como uma atmosfera em geral. Você precisa perguntar a si mesmo, “A energia do Cavaleiro ajuda ou atrapalha?”.

Se seu estilo é evidente, então o equilíbrio se faz necessário. Você é realmente ousado? Fica furioso e impaciente o tempo todo? Está maluco por alguém que sabe que vai partir seu coração? Sua companhia está se precipitando em um negócio arriscado sem preparação? Pode ser o momento para uma mudança.

Se a energia do Cavaleiro está ausente, uma dose de entusiasmo e ousadia podem ser exigidas. Caiu na rotina? Tente algo diferente. Sempre planeja todos os detalhes? Deixe-se levar da próxima vez. Está trabalhando duro? Saia e divirta-se. Deixe o Cavaleiro de Bastões introduzi-lo em seu mundo de aventura, excitamento e riscos. 

Tradução

http://learntarot.com/

Pajem de Paus



Rider - Waite

O Pajem de Bastões é o mensageiro que te traz oportunidades apaixonadas. Ele dá chances reais de experimentar a criatividade, a coragem, o charme e a inspiração – as maravilhas do naipe de Bastões. Nas leituras, sugere que uma descoberta pode aparecer para te excitar, nutrir seus talentos ou te desafiar a ser grande. Quando você aparecer aquela chance, aja!!!


Pode também significar uma criança ou um adulto com espírito jovial, cujas interações com você envolvem independência, grande energia, comportamento perigoso ou entusiasmos em comum. Algumas vezes implica que sua vida em geral expandiu-se com o espírito de excitamento e aventura. Nestas ocasiões, sinta-se livre para expressar sua individualidade e poder com despreocupado abandono

Tradução:

http://learntarot.com/

Dez de Paus

Rider - Waite

No Dez de Bastões, vemos uma figura inclinada tentando carregar dez varas pesadas. Elas tapam tanto o caminho a sua frente que ele nem mesmo consegue ver para onde está indo. Não existe nada para este homem exceto suas cargas e responsabilidades. Quão verdadeira é esta situação para muitos de nós hoje em dia! Nos responsabilizamos muito, tentando fazer todas as coisas que precisam ser feitas. Pensamos que se podemos esperar até o fim de semana (ou férias, ou fim do semestre) para então podermos finalmente relaxar. O fim de semana vem, e a sobrecarga continua.

Nas leituras, o Dez de Bastões pode ser um sinal de que você está se pressionando duramente. Se seus dias são ciclos infinitos de obrigações e tarefas, então precisa se aliviar, para melhorar sua saúde e bem-estar. Corte os excessos e fique apenas com aquelas atividades que te dão prazer. Se você ama seu trabalho, mas ele te consome, talvez possa se focar apenas em uma área. Equilibre sua vida com outros interesses.

Também pode significar tempos em que você tem que assumir a maior parte da responsabilidade. Você pode ter sido repreendido ou te deixaram assumir as conseqüências de atos alheios. Por outro lado, pode ser obrigado a dar um passo adiante e tomar o fardo para si porque é o único suficientemente capaz. Com ou sem razão, o fardo recairá sobre você.

O Dez de Bastões indica que por um tempo a sua vida será mais dura do que comumente é. Você terá uma luta difícil para conseguir cada pequena vitória. A cada passo sentirá o esforço. Quando aparecer esta carta em seu jogo, seja benevolente consigo mesmo. Torne mais leve toda a sobrecarga que puder, e deixe os outros te ajudar. Você não é obrigado a lidar com tudo sozinho. 





Nove de Paus


 Rider - Waite

A figura no Nove de Bastões definitivamente passou por tempos difíceis. Sua cabeça e seu braço estão enfaixados, e está apoiado numa "muleta". Ele tem visto muitas batalhas, mas ainda resiste! Está machucado, mas não derrotado. Com as más experiências, nos sentimos derrotados e marcados pelas cicatrizes da guerra. Mesmo que não estejamos fisicamente machucados, o psicológico está magoado. Franqueza, inocência e confiança se foram, substituídas por um comportamento desconfiado e defensivo.

Nas leituras, pode ser um aviso para que proceda cuidadosamente. Mantenha os olhos abertos, pois há a possibilidade de que se machuque. Se já se queimou, sabe o que ele está sentindo. As lições da vida podem ser difíceis, especialmente quando as expectativas se frustram. É natural ficar na defensiva nestes momentos, mas evite que a amargura se instale. Sua experiência o machucou, mas também o fortaleceu.

Força é o outro aspecto desta carta. O combatente é agressivo! Ele tem o vigor físico e a energia interior para persistir a despeito de todas as derrotas. No filme O Exterminador, Arnold Schwarzenegger representa um andróide do futuro que nunca desiste. No final não é nada além de um esqueleto de ferro com olhos flamejantes, mas ainda com um objetivo – terminar o que se propôs. Este é o espírito do Nove de Bastões. Continuar a qualquer preço. Mesmo se tudo e todos pareçam estar contra você neste momento, não dê o braço a torcer. Internamente você possui as reservas ocultas de que precisa para se superar. 

Tradução:

http://learntarot.com

Oito de Paus

Rider - Waite


No filme Os Dez Mandamentos, Moisés toca sua bengala na água para que as pragas aconteçam. A bengala é o agente do poder que inicia os eventos. Ela me lembra os Bastões nesta carta. São o símbolo do início da ação e seus efeitos. Antes de agir, nós pensamos, imaginamos, especulamos, falamos e sonhamos. Este é o domínio do ar – o céu. Então, finalmente decidimos fazer nosso movimento. Executamos nossas idéias práticas e as colocamos em ação.

Nas leituras, é freqüentemente um sinal de que agora é o momento de se auto afirmar. Todos os elementos estão a postos e trabalharão a seu favor - enquanto você não hesitar. O ferro está quente – então ataque! Se os eventos estão em movimento, progridem rapidamente. Você pode se sentir capturado num redemoinho, mas em pouco tempo a poeira assenta, e verá como seus planos poderão acontecer.

O Oito de Bastões também significa a chegada de novas informações. Você pode ver ou ouvir alguma coisa importante. As notícias podem aparecer disfarçadas, portanto fique alerta. Preste aenção em tudo que acontece com você neste momento.

Também significa términos. Mais cedo ou mais tarde todas as atividades cumprem seu curso. O Oito de Bastões nesta carta não simboliza apenas colocar eventos em movimento, mas também levá-los a cabo. Eles aparentam finalizar seu vôo em direção a Terra. Se esta carta aparecer em uma leitura, pode ser o momento de concluir o que quer que tenha começado. Celebre o passado, porém, prepare-se para se mover em direção a algo novo. 

Tradução:


http://learntarot.com


Sete de Paus

Rider - Waite

O Sete de Bastões refere-se unicamente a “fincar o pé”. Esse é um ato poderoso que muda a energia que flui no mundo, para o bem ou o mal. Na maior parte do tempo deixamos nossa vida fluir como um rio. Eventos e sentimentos nos carregam adiante sem muito esforço. Algumas vezes, no entanto, nós não nos contentamos com a direção. Precisamos resistir ao fluxo, ou mudar o percurso completamente!
A figura do Sete de Bastões aparece em uma batalha. Ele está atacando ou sendo atacado, provavelmente ambos. Quando decidimos ficar o pé, ativamos a energia da resistência. Quando mantemos uma posição firme, os outros fazem o mesmo. O Sete de Bastões significa agressão e desafio porque há os dois lados da mesma moeda. Você ataca, seu oponente se defende. Ele contra ataca, você se defende.
Algumas batalhas são guerras importantes, outras apenas causam transtornos. Se estiver envolvido em um conflito, pergunte a si mesmo se o esforço vale a pena. É importante? Tem valor? As conseqüências serão satisfatórias para você e para os outros? Se sim, seja ousado e agressivo. Defenda sua posição. Recuse-se a desistir! Se não, então considere deixar o conflito para lá. Seja honesto consigo mesmo sobre isso. Você ficará tentado a manter sua posição, especialmente se tiver investido muito tempo e energia nisso. Não se deixe levar pela batalha ao menos que a guerra valha a pena ser lutada.
O Sete de Bastões também pode indicar convicções vigorosas. Para manter uma posição firme, deve acreditar em seu ponto de vista e em si mesmo. Você precisará de integridade e força de caráter para se analisar a fundo. Se sua causa é justa, use a energia do Sete de Bastões para fazer a diferença. 

Tradução:

http://learntarot.com


Seis de Paus

Rider - Waite

O Seis de Bastões é o arcano menor que repete a saga da Carruagem (7). Ambas as cartas representam momentos de vitória e triunfo. Em alguns momentos da vida, tudo o que queremos é vencer – ser o número um. Você pode ver esse sonho na face de atletas, políticos e outros campeões, todos aqueles que seguem os passos do círculo de vencedores.
Ambas representam momentos de vitória e triunfo. Em alguns momentos, tudo o que queremos fazer é vencer – ser o número um. Podemos ver esse sonho na face dos atletas, políticos e outros campeões que almejam o círculo dos vitoriosos. É tudo o que vale a pena. Eu sou o melhor, eu sou um vencedor!
Nas leituras, aparece quando você tem trabalhado duro em direção a um objetivo, e o sucesso está finalmente ao alcance de suas mãos. O reconhecimento que perseguiu tão logo será seu. Agora pode receber os aplausos, respeito e recompensa que merece. Se não sente que está perto da vitória, saiba que está no caminho que vai te proporcionar tudo o que é necessário para que ela aconteça. A vitória dessa carta não envolve a derrota de outras pessoas. Você consegue triunfar sobre si mesmo, sobre o meio-ambiente, a vida, sobre suas possibilidades.
O Seis de Bastões também representa a auto-estima saudável. Sentir-se bem em relação a seus feitos é parte importante do sucesso, mas orgulho em demasia pode levar à arrogância e presunção. Quando esta carta aparecer em seu jogo, cheque se não está se sentindo superior aos outros. É fácil esquecer que a realização individual não é, na realidade, a realização de todos. Seus talentos começam no Divino, desenvolva-os com amor e apóie os outros, e apenas no final se expresse através de todos (em conjunto). Como você pode esperar que os outros aceitem seu orgulho excessivo?
No purgatório Dante considera importante o primeiro e notável pecado que deve sujeitar sua alma para alcançar o paraíso. Quando o Seis de Bastões aparece, aproveite seu triunfo, sinta-se bem consigo mesmo, mas lembre-se das palavras de Dante:
O homem talentoso, que se vangloria em primeiro lugar,
é como o breve tempo que os louros permanecem verdes 
............................................
A fama é um sopro de vento sobre a Terra: 
ele sopra sobre seu caminho e então,
quando ele muda de lugar, muda também aquele que dele se beneficia.

Tradução:


Cinco de Paus

Rider - Waite

Você acorda e tropeça no caminho para o banheiro. Você está no chuveiro e descobre que não tem sabonete. No café da manhã, derruba suco na camisa. Quando liga o carro, a bateria pifou. Este dia está se mostrando terrível, horrível, nada bom, muito mau! Você se sente incomodado por essa briga – pequenos acontecimentos que enfurecem por serem tão insignificantes.
O Cinco de Bastões aparece em uma leitura quando o mundo parece estar lutando com você. Nada corre facilmente; todos conspiram contra. As figuras golpeiam umas às outras. Não há esforço coordenado, não há entendimento. Quando esta carta aparece, esteja preparado para um percurso tortuoso. Você vai precisar de paciência extra e perseverança para chegar ao ponto em que consiga executar algo. O Cinco de Bastões não representa grandes obstáculos, apenas muitos pequenos e irritantes incidentes.
Esta carta também aparece quando existe competição. Nas circunstâncias corretas, a competição é proveitosa. Ela traz um esforço adicional, gera excitamento e encoraja a se fazer o melhor. Quando o Cinco de Bastões aparece em uma leitura, analise os elementos competitivos. Pode estar envolvido numa competição, corrida ou jogo. Pode descobrir que tem rivais que discordam de você ou contestam sua posição. Pode se sentir desanimado (ou estimulado!) pela situação “mato ou morro” em que se encontra. Nas questões amorosas, a competição traz desarmonia. Tenha certeza que ajudará você e os outros a alcançarem seus verdadeiros objetivos. De qualquer forma, trabalhe visando a cooperação.

Tradução:

http://learntarot.com


Quatro de Paus


Rider - Waite

Você se lembra do tremor que sentia quando era criança e via seu bolo de aniversário iluminado de velas? Ou esperando para subir na montanha russa? Ou uma dança lenta com seu primeiro amor? Este sentimento borbulhante, que parece uma pipa voando alto é o coração do Quatro de Bastões. Como um bebê, meu filho expressa isso como sua “Dança feliz”. Ele corre sem sair do lugar, mais e mais rápido, incapaz de controlar seu prazer. É claro, como adultos maduros (!), nós refreamos este sentimento, mas ele nunca nos deixa completamente. Cada um de nós ainda tem esse excitamento, como uma criança lá dentro esperando para sair.
Nas leituras, o Quatro de Bastões freqüentemente representa eventos e experiências que geram excitamento. Elas variam de pessoa para pessoa, mas a comoção é a mesma. Algumas vezes chegam inesperadamente. Esta carta pode sinalizar uma surpresa ou excitamento espontâneo. Outras vezes representa celebrações planejadas, como casamentos, aniversários, nascimentos e participar de vitórias. Esses eventos têm seu lado cerimonioso, mas são também uma chance de aproveitar a vida.
O Quatro de Bastões freqüentemente significa liberdade. A liberdade pode tomar diversas formas, mas sempre traz consigo um sentimento revigorante. Quando rompemos nossas amarras, sejam físicas, mentais ou emocionais, nos sentimos triunfantes e aptos a ir adiante num novo período de crescimento e felicidade. Se você se sente em uma cilada ou restringido neste momento, use a energia do Quatro de Bastões para te lançar em direção à liberdade. Não tenha receio de abrir as vistas para o que é seu de direito.

Tradução