sábado, 10 de abril de 2010

Três de Paus


No Três de Bastões, vemos uma figura num penhasco, olhando por sobre o mar as montanhas ao longe. Desta altura, ele vê tudo o que existe adiante. Esta é a carta da previsão e da perspicácia. Quando queremos enxergar à distância, subimos no ponto mais alto. Para subir, aumentamos o alcance de nossa visão nos ausentando da situação imediata. Nos afastamos do presente momento para ganhar uma perspectiva maior.
Nas leituras, pense a longo prazo. Não reaja no calor do momento, dê um passo atrás e reconsidere. Veja como o presente se ajusta ao todo da figura. Esta carta te convida a ser um visionário – a sonhar através das limitações existentes. Pode indicar premonições ou outras intuições sobre o que está por vir.

Ter visão de longo alcance é um aspecto da liderança – outro significado do Três de Bastões. Quando enxergamos ao longe, temos conhecimento para guiar os outros a um futuro melhor. Aquele que conhece o caminho pode mostrá-lo para aqueles que o seguem. Quando aparecer esta cartas em seu jogo , saiba que é o momento de aceitar suas previsões e confiar que pode liderar os outros a segui-la.

Um líder não apenas enxerga ao longe, mas é o primeiro a chegar à outra margem, se necessário. O Três de Bastões também é uma carta de exploração. Compare esta figura ao Tolo, que também se debruça sobre um penhasco. Ele dá um passo à frente, avançando com inocência, sem perceber que está prestes a cair em seu destino. A aventura no Três de Bastões também tem o desejo de seguir adiante, mas com total consciência do que está fazendo. Sua coragem é mais consciente, menos espontânea. É a coragem para se mover sem temor por novas áreas. Deixe-se lançar no horizonte longínquo de mares desconhecidos. 

Tradução:

Dois de Paus


O Dois de Bastões glorifica a coragem individual e a majestade. Esta carta produz a mesma energia do Mago, mas, com uma importante diferença. O Mago representa o arquétipo do poder – a energia impessoal de força e criatividade. O Dois de Bastões significa que o poder emanou da Terra e tornou-se pessoal. O poder pessoal é uma força revigorante que te abastece e te concede a coragem de se tornar grandioso. É como um ímã que atrai tudo ao seu redor.
O verdadeiro poder vem do Divino. Ele passa por nós e então emana para fora, no mundo. Quando entendermos essa relação, nos sentiremos abençoados, porque este fluxo traz um sentimento tremendo de expansão e satisfação. Sentimos como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Os problemas acontecem quando nos esquecemos que não somos a fonte do poder, apenas um canal de condução. Devemos ser cuidadosos para não nos deixarmos intoxicar pelos sentimentos que vêm junto com o poder e podem subjugar nosso bom senso e cegar nossos verdadeiros desejos e intenções.
Nas leituras, indica que o poder é o principal elemento na situação. Você ou outro alguém tem ou quer tê-lo. Quando parecer esta carta, olhe cuidadosamente seus objetivos e atividades e tenha certeza de que está usando o poder sabiamente. Não o utilize de acordo com sua vontade própria, mas aproveite-o quando servir a propósitos que valham a pena. Agarre este presente e use-o para moldar sua rotina de maneira positiva. 

Tradução:

Ás de Paus



O Ás de Bastões é um símbolo de possibilidade na área da criatividade, excitamento, aventura, coragem e poder pessoal. Nas leituras, mostra que uma semente de ousadia e entusiasmo foi plantada em sua vida, embora possa não tê-la reconhecido ainda. Quando a semente brota, pode tomar qualquer forma. Pode ser uma idéia criativa, um surto de otimismo ou a necessidade de agir corajosamente. Materialmente, pode ser uma oferta, um presente, oportunidade, encontro ou evento sincronizado.
Quando esse Ás aparece em seu jogo, examine sua vida para ver qual é o potencial, a força enérgica que trabalha a seu favor. Seja ousado e valente. Algumas vezes terá que arriscar para obter o que quer. Procure o caminho que te excitará e impulsione-se além dos seus limites. Agarre a iniciativa, e deixe seu entusiasmo te levar para um novo nível. Bastões é o naipe do poder individual e realização. Este Ás te diz que o tempo do entusiasmo está chegando. Você está apto para expressar o seu melhor em tudo que vê.
O Ás de Bastões também é a carta da criatividade. Sob esta influência, você pode se transformar num condutor de inspiração e invenção. Esqueça o cansaço, esgote as soluções. Você tem a chance de ser original. Acredite no seu potencial criativo, e não haverá fim para o que quer executar. 

Tradução:

http://learntarot.com



Rei de Ouros




Rider- Waite
A personalidade do Rei de Ouros é uma combinação da energia positiva do naipe de Ouros e a energia exterior de um Rei. Deveria ser chamado Rei Midas porque torna tudo que toca em ouro (riquezas de todos os tipos). Encontra oportunidades em qualquer lugar e é bem sucedido onde quer que coloque seu raciocínio. É ativo, ousado e perito. Qualquer que seja a tarefa, lida com ela competentemente, usando de sua grande variedade de habilidades e conhecimentos práticos. É pau para toda obra – e mestre em tudo que faz. É sempre confiável e responsável. Os outros confiam nele completamente porque nunca os decepciona, nunca falha. Ele doa generosamente seu tempo e recursos porque sabe que quanto mais se dá, mais se recebe. Encoraja os outros em seus feitos e lhes dá suporte a qualquer hora em que precisem. Tem um temperamento sólido que acrescenta estabilidade em qualquer situação. Quando determina um objetivo para si mesmo, persegue-o até que seja bem sucedido.
Nas leituras, o Rei de Ouros te convida a agir como ele agiria. Por exemplo: manter um comprometimento, consertar algo que quebrou, fazer dinheiro, ou patrocinar uma nova empreitada. Este Rei pode também representar um homem ou mulher que está agindo como ele, ou uma atmosfera de solidez, competência e lealdade. Em uma leitura, oferece sua energia especial que pode aparecer a qualquer momento. Deixe-se inspirar por este Rei na forma em que ele aparecer em sua vida.

Tradução:

Rainha de Ouros


Rider - Waite

A personalidade da Rainha de Ouros combina a energia positiva desse naipe com a interiorização de uma Rainha. Se você visitasse a Rainha de Ouros, a primeira coisa que ela diria seria: "Entre, entre. É ótimo te ver. Tome uma tigela de sopa!" Ninguém é mais receptiva e acolhedora. Seu maior prazer é cuidar dos outros – fazer com que todos se sintam felizes e seguros. Sua casa é sempre cheia de crianças, animais, plantas e amigos que vêm e vão - é calorosa e generosa com todos. Nos assuntos do dia-a-dia, é sensível e prática - não tem muito tempo para elaborar planos e outras loucuras. Se algo precisa ser feito, apenas cuida para que não haja muita afobação e aborrecimento. Se necessário, se contenta com pouco e sempre cumpre um dever num estalo. Há um realismo, uma visão correta dos fatos sobre ela. É sempre fiel e constante. Por ser confiável por natureza, os outros lhe dedicam total lealdade. Quando você está magoado ou em necessidade, a Rainha de Ouros acalmará seus medos e se solidarizará com seus problemas.
Nas leituras, esta carta te convida a pensar e sentir como ela. Por exemplo: Você está sendo caloroso e preocupado com os outros? Está sendo sensível? Está sendo fiel a sua palavra? Está sendo generoso? Pode-se contar com você nos tempos difíceis?
Também pode representar um homem ou mulher que é como ela, ou uma atmosfera de entusiasmo, confiança e segurança. Em uma leitura, nos diz que sua energia especial está disponível no momento. Inspire-se por essa Rainha em qualquer forma que ela apareça em sua vida.

Tradução

http://learntarot.com



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cavaleiro de Ouros


Rider - Waite

No lado positivo, o Cavaleiro de Ouros é como um bulldog. Uma vez que morde o osso, pode ter certeza de que não o deixará. É teimoso em perseguir seus objetivos. Um trabalhador árduo, com grande vigor e dedicação. Todo trabalho sempre é completado nos mínimos detalhes. É cuidadoso e prudente, nunca esbanjador. Conhece a verdade e é imune a falsas promessas. No lado negativo, é um pouco chato e maçante - não sabe ter senso de humor. O trabalho sempre vem em primeiro lugar. Tende a ser inflexível e obsessivo com detalhes. Teimoso quando falha, se recusa a ceder mesmo quando está errado, e alguns erros ele nunca admite. Não gosta de mudanças nem riscos e sempre pegará o caminho tortuoso.

Nas leituras, mostra que seu estilo cauteloso está envolvido na situação em alguma atitude sua, alguém ou na atmosfera em geral. Você precisa perguntar a si mesmo, "A energia deste cavaleiro ajuda ou atrapalha?".

Se seu estilo é evidente, então o equilíbrio se faz necessário. Está trabalhando demais? Recusa-se a ouvir argumentos contrários? É perfeccionista em tudo o que faz? A atmosfera ao seu redor está obscura e má agourenta? Pode ser tempo de mudança.

Se falta a energia deste cavaleiro, uma dose de prudência pode ser exigida. Está gastando muito? Talvez seja o momento de reduzir. Você desiste muito rápido? Comece seus projetos com energia e se recuse a abandoná-los. Seu trabalho é feito com descuido, atraso ou fica incompleto? Da próxima vez sue a camisa e termine-o. Deixe que o Cavaleiro de Ouros te introduza em seu mundo de precaução e persistência.