quinta-feira, 11 de março de 2010

Pajem de Ouros



Rider-Waite Tarot

O Pajem de Ouros é um mensageiro que traz oportunidades e prosperidade. Ele comunica chances reais de abundância, prosperidade, segurança e realizações – as maravilhas do naipe de Ouros. Em suas leituras, sugere que uma abertura que promete enriquecimento, conforto, ou confiança pode aparecer, ou a chance de fazer com que seus sonhos se tornem realidade. Quando encontrar tal chance, agarre-a!

Também pode significar uma criança ou adulto de espírito jovial que interage com o consulente numa aura de estabilidade, confiança, comprometimento, segurança e necessidades materiais. Algumas vezes o Pajem de Ouros significa que sua situação está coberta pelo espírito do prazer físico. Em tais momentos, sinta-se livre para se divertir com seu corpo, dons e posses de uma maneira despreocupada. Este é o momento de divertir-se com as delícias de estar vivo na Terra. 

Tradução:

http://learntarot.com





Dez de Ouros



 Rider- Waite Tarot

Em muitas cartas, nós vemos um grupo de prédios ao fundo. No Dez de Ouros, finalmente chegamos na vila – no meio de sua marquise. A família que vemos realiza seus negócios da vida diária. O patriarca, vestido num robe luxuoso, afaga seus cães a medida em que guarda suas futuras gerações. O homem e a mulher conversam enquanto as crianças brincam a seus pés. As moedas (dinheiro) estão no ar.

O Dez de Ouros sustenta o fundamento terreno e o sucesso material. Algumas vezes é chamado de : a carta do "gato robusto" (NT: algum ditado americano) porque nos remete a aura de prosperidade que cerca o homem abastado e a mulher de negócios. Esta é a carta que você quer ver se estiver maravilhado com a maneira que sua última empreitada terminará. A riqueza e fartura estão ao seu alcance.

Quando alcançamos o sucesso material, nós naturalmente queremos que isso não termine. Este é o lado institucional do Dez de Ouros. Porque perder o equilíbrio quando a vida está finalmente no caminho que deveria? Nas leituras, esta carta freqüentemente representa os costumes – seguir as linhas de direção estabelecidas para manter o status quo. “Gatos gordos” raramente são radicais; eles amam a tradição e os caminhos já testados como funcionais. 

O Dez de Ouros também se relaciona com a perseverança. A mudança é uma inevitável parte da vida, mas mudanças constantes são desconfortáveis. Nós precisamos de estabilidade e da chance de trabalhar  por uma base segura na vida. Nas leituras, esta carta pode nos dizer para nos concentrar no longo prazo. Trabalhar em direção à solução final. Agora pode ser o momento de se estabilizar e fazer os arranjos que irá trabalhar para o caminho futuro. 

Tradução:

http://learntarot.com



quarta-feira, 10 de março de 2010

Nove de Ouros

Rider-Waite Tarot

A mulher no Nove de Ouros está fazendo um calmo e lento passeio nos jardins de sua propriedade. Evidentemente, ela é uma dama refinada e graciosa, o que faz incompreensível, é ver em sua mão esquerda um pássaro treinado para caçar e matar a um comando. A caça com falcões é um hobby incomum para senhoritas, mas é a chave da natureza especial desta carta.

De um lado, representa tudo que há de mais gracioso, magnânimo e civilizado. Arte, música e outras formas de beleza são uma boa parte do nosso mundo físico (Ouros). As moedas estão presentes nesta cena, mas se encontram ao fundo. Os negócios da vida são importantes, mas não temos que nos focar nas questões práticas o tempo todo. Também podemos aproveitar as melhores coisas da vida. Nas leituras, pode implicar um interesse nessas áreas. Também é um sinal de que você pode precisar rejeitar o que é grosseiro e ofensivo e perseguir idéias mais elevados.

Pode ser símbolo de disciplina e auto-controle. A mulher goza sua vida cultural porque domina seus instintos básicos. Os impulsos trabalham a seu favor porque não a dominam. O falcão simboliza tudo o que é misterioso e incontrolável na natureza humana. Nosso lado sombrio pode nos servir, mas apenas quando é controlado. Algumas vezes pode sugerir que precisa de contenção e auto-controle para alcançar seus melhores esforços. Pode ter que se "sacrificar" no momento, mas os resultados valerão a pena.

Também significa o ato de contar apenas consigo mesmo. Em alguns momentos você deve confiar em sua própria habilidade para lidar com a situação. Resista à tentação de deixar que outros façam algo por você. É preciso agarrar os negócios com as duas mãos. Nossa elegante dama faz isso. Ela confia em sua coragem e determinação, e aproveita tudo o que de melhor a vida tem para lhe oferecer. 

Tradução:

http://learntarot.com



Oito de Ouros

Rider- Waite Tarot

No Oito de Ouros vemos um jovem que trabalha duro cunhando moedas. Já completou seis delas e ainda tem outra a fazer. Está claro que está no meio de um projeto que absorve toda a sua atenção. Ele se isolou dos outros (a cidade ao fundo) para se concentrar. Nesta cena vemos os elementos essenciais do Oito de Ouros: trabalho duro e atenção aos detalhes.

Esta carta costuma implicar um tempo de grande diligência e aplicação. O conselho, neste momento,  é trabalhar duro em qualquer área, seja um projeto de trabalho, dificuldade familiar, objetivo pessoal ou obrigação desagradável. Algumas vezes as bênçãos caem em nossas mãos para serem aproveitadas. Em outras devemos fazer um grande esforço para obtê-las. O Oito de Ouros representa momentos em que devemos dar 110%. Apenas se jogar com vontade no trabalho e efetuá-lo. Felizmente, este tipo de tarefa é estimulante e nos conduz a excelente resultados. Esse trabalho é repleto de satisfação e produtividade.

Pode simbolizar o impulso de aprender – alargar os horizontes (usando um termo antiquado). Em alguns momentos precisamos desenvolver novas habilidades. Investigamos, descobrimos os fatos ou procuramos opinião especializada. O Eremita procura conhecimento interior. O homem no Oito de Ouros persegue conhecimento externo – o como e o porquê do mundo material.

Esta carta também pode mostrar a necessidade de atenção meticulosa. Os detalhistas  perdem tempo “catando piolhos”, mas seu empenho extra assegura que tudo acontecerá como deveria. É uma questão de cuidado – tirar um tempo para checar pequenos detalhes. Agora não é o momento de ser preguiçoso ou casual. Procure os erros, e modifique o que está descuidado. A chave para o sucesso é um empenho extraordinário. Qualquer que seja sua tarefa, o conselho é dar tudo de si.

Tradução:

http://learntarot.com


 



Sete de Ouros

New Visin Tarot

No Sete de Ouros vemos um homem que trabalhou duro e por muito tempo em seu jardim. A folhagem foi toda recolhida – seu trabalho foi finalizado. Agora está fazendo uma pausa para admirar  sua obra. Como é satisfatório contemplar o resultado final! Quão recompensador é o doce sucesso!

Representa um período de intervalo. Aqueles momentos após um tumulto de atividades, quando paramos para tomar fôlego e olhar ao redor. O homem na figura parou para contemplar os frutos do seu trabalho, mas também poderia apanhar os frutos. Nas leituras, pode indicar uma recompensa, particularmente um resultado de seu próprio esforço. Aceite e aproveite.

Também significa a necessidade de estimativa. Quando estamos ocupados, nem sempre temos tempo para refletir sobre o que fazemos e por que. Nos desviamos do percurso? Estamos conseguindo o resultado que queremos? Sérios problemas podem se desenvolver se você não parar para “verificar o estoque” em momentos chave. Sugere que deve dar um tempo para se certificar de que atingirá seus objetivos.

Pode indicar uma encruzilhada. Temos a tendência de manter rotinas familiares. Tomar uma nova direção não é fácil. Esta carta pode te mostrar que precisa corrigir o curso, ou até mesmo efetuar uma mudança total. Você ainda não está comprometido com um caminho fixo, mudanças ainda são possíveis.
Não é uma carta de términos e decisões finais. O jogo não acabou, apenas parou por um momento. Uma vez que você “deu uma respirada” e checou sua estratégia, prepare-se para retroceder e até mesmo trabalhar mais duro do que antes. 

Tradução:

http://learntarot.com



terça-feira, 9 de março de 2010

Seis de Ouros


O Seis de Ouros é uma carta difícil de descrever porque desmistifica a área obscura entre o Cinco de Ouros e a fartura do Dez de Ouros. Estas duas cartas representam os extremos de não ter e ter. O Seis de Ouros cobre área do meio onde não é exatamente claro o que ele é.

Nesta carta, o próspero cavalheiro atira algumas moedas para um mendigo enquanto outro suplicante espera ao lado. O filantropo segura a balança da Justiça como se reivindicasse o direito de decidir quem merece a benção e quem não merece. Vemos aqui os dois lados: o que pretende dar e receber, dominação e submissão, estar no topo e no fundo. Parece claro quem tem e quem não tem, não é? A vida não é tão simples, a sorte muda muito rápido.

Nas leituras, olhe profundamente todos os assuntos de posse, tanto materiais (recursos) como imateriais (conhecimento, poder, amor). Você pode se ver de um lado ou de outro, mas esta carta diz para repensar. Pense sobre o bem sucedido homem de negócios que de repente vai à falência. O tirano que domina através da fraqueza alheia. A professora que aprende com os estudantes. O pai que controla pelo dinheiro.

As palavras chave desta carta incluem ambos os lados – ter e não ter – e seus significados. Algumas vezes é um claro sinal entre um caminho ou outro. Você conseguirá o que quer. Você terá que ceder a alguém. Em todos os casos, de qualquer forma, deve-se questionar o óbvio e ir mais fundo. Por que está na situação em que está, e aonde ela vai te levar? Quem é realmente responsável? O que realmente está acontecendo? 

Tradução:

Cinco de Ouros



As duas figuras no Cinco de Ouros estão com frio, famintas, cansadas, doentes e pobres. Elas nos mostram o que é sentir carência – a falta dos ingredientes básicos da vida. Este é o espectro que assombra muitos no mundo - a realidade tão imediata. Os mais afortunados não experimentaram esse extremo, mas ainda conseguem reconhecer esse sofrimento. Quando não temos o que queremos e precisamos, isso dói.

Nas leituras, pode representar muitos tipos de carência. Primeiro, a saúde debilitada. É difícil cuidar dos desafios quando não temos força e vitalidade. Pode ser um sinal de negligência com as necessidades do corpo. Você se afastou completamente do bem-estar físico e deve descobrir e corrigir o problema.

Também pode ser um sinal de problemas econômicos e materiais. Não há dúvida de que a vida é difícil quando falta dinheiro ou um trabalho decente. Quando nos esforçamos para conseguir sustentar o que ganhamos no mês, todos os problemas se tornam maiores. Mesmo que nos sintamos confortáveis, ainda podemos sentir segurança, receosos de que a má sorte nos tire o que trabalhamos para conseguir.

Esta carta também pode representar rejeição ou falta de aceitação. Somos animais sociais e sentimos dor quando excluídos de nosso grupo. Queremos ser incluídos, não apenas pelo nosso bem-estar emocional, mas também pelo apoio mútuo. Ser rejeitado pode significar dificuldade física também.

Além da carência material, há um componente espiritual. Da janela de vidro colorida, pode-se ver as figuras do lado de fora da igreja. O conforto está muito perto, mas eles não conseguem vê-lo. A igreja simboliza nossas almas perfeitas, seja qual forma possuímos. Somos destinados a gozar da abundância em todos os aspectos da vida, mas algumas vezes nos esquecemos que temos esse direito natural. Seja qual for o seu sofrimento, saiba que é temporário. Procure seu templo, sua religião, que te acolherá e lhe trará abrigo.

Tradução:

Quatro de Ouros



Passe um tempo com uma criança de dois anos e em breve ouvirá a voz do Quatro de Ouros: "Não! É meu!" Este é o lamento do ego, que é desenvolvido justamente na  criança. O ego tenta garantir poder pela imposição da vontade. O desejo de controlar é a marca do Quatro de Ouros.

Algum controle é bom. Em situações caóticas, a mão firme é necessária para providenciar estrutura e organização. No entanto, o ato de controlar foge do domínio, reprimindo a criatividade e a expressão individual. Nas leituras, esta carta lhe faz pensar sobre o seu nível de controle da situação.

O Quatro de Ouros pode significar assuntos de posse. Você pode estar envolvido em questões que receberá e guardará dinheiro ou alguma outra mercadoria. Você pode ter problemas com a possessividade ou ciúmes e excesso de zelo. Use a energia desta carta para preservar e defender, mas não para reivindicar. Pessoas necessitam ser livres para determinar suas próprias vidas.

Também implica em bloqueio em mudanças. É como se o homenzinho teimoso e sem ambição na carta anulasse qualquer movimento seu. Contrariedades podem ocorrer para quem tenta manter o status quo, mas também podem se originar em você mesmo. Você está resistindo às mudanças realmente necessárias? Nós freqüentemente nos apegamos ao familiar até quando sabemos que não é o melhor.

A lição do Quatro de Ouros é que o controle é impossível. Nós vivemos no mundo como em um grande oceano. Quem consegue controlar ou se apoderar de tal poder? O único caminho para se sustentar fora da inundação é o percurso da correnteza. O oceano nos suporta enquanto nadamos a favor do fluxo.