quinta-feira, 4 de março de 2010

Rosanne Cash - The Wheel


Rosanne Cash - The Wheel (Official Music Video) - Click here for more free videos

terça-feira, 2 de março de 2010

Três de Ouros

Rider - Waite

No início do filme Missão Impossível,  um excelente time de especialistas trabalham numa perigosa tarefa. Os membros mapeiam a estratégia, coordenam os recursos e extraem suas habilidades e práticas para completar a missão. Isto é o Três de Ouros em ação: trabalho em equipe, planejamento e competência.

O Três de Ouros é uma das cartas do Tarô focadas no grupo. (O Três de Copas e o Hierofante são as outras). Como o naipe de Ouros é material e prático, esta carta representa tarefas orientadas para um time – pessoas que trabalham cooperativamente em direção a um objetivo comum. Existem poucos trabalhos que podem ser feitos sozinhos - precisamos da ajuda dos outros para alcançar nossos objetivos. Algumas vezes é um sinal de que será mais produtivo se você trabalhar em conjunto. Não faça tudo sozinho.

Também mostra a necessidade de planejamento e preparação. Não é o momento de apressar algo ou iniciar um projeto apenas com uma vaga idéia do que fazer. É preciso pensar sobre todos os detalhes e abranger todas as possibilidades de execução. Faça seu trabalho de casa e sua responsabilidade florescerá.

Outra característica do Três de Ouros é a competência – a habilidade de terminar suas tarefas. Como isso é raro hoje em dia! Esta carta diz a você que tem o dom e o conhecimento que precisa. Você pode atrair pessoas competentes e criar um ambiente de sucesso. A situação está (ou estará) em boas mãos, mas, esteja claro que deve se concentrar com excelência em seu trabalho. Seja orgulhoso do que faz e de como deve fazer. Então você executará sua missão “impossível”. 

Tradução: http://learntarot.com



Dois de Ouros



No filme O Primeiro Cavaleiro, Lancelot enfrenta um desafio: mover-se sob uma sucessão de lâminas que balançam e cruzam-se a sua frente em intervalos aleatórios. Ele se sai bem porque é alerta, ágil e paciente. Sabe quando se mover e quando permanecer imóvel. Desliza por entre o perigo desfrutando cada momento  deste mortífero caminho de obstáculos. Lancelot faz uso da energia do Dois de Ouros.

Não há nada que se compare ao sentimento de sentir que se consegue fazer tudo com graça e eficiência ao mesmo tempo. No Dois de Ouros vemos um jovem dançando enquanto faz malabarismo com seus pentáculos. O símbolo infinito do oito em volta deles sugere que o rapaz pode lidar com qualquer problema que aparecer. Ao fundo vemos dois navios passando pelas ondas com facilidade - cruzando os altos e baixos da vida.

Nas leituras, o Dois de Ouros lhe mostra que pode lidar e fazer malabarismos com todas as suas demandas. De fato, você saboreará a excitação de cada desafio. Se não sente este nível de segurança no momento, acredite em si mesmo. Você tem tudo o que precisa para galgar cada objetivo e muito mais. Abrace o desafio.

Esta carta também lhe faz lembrar que deve ser flexível. Lancelot não poderia passar pelas espadas em linha reta. Ele teve que se mover ligeira e livremente em todas as direções necessárias. Você também deve ser flexível se quiser vencer. Não force sua passagem ou se machucará. Não é o momento de ser rígido. Saiba que à vezes é melhor se desviar um pouco, ou até mesmo dar um passo atrás para poder prosseguir.

O Dois de Ouros é também um símbolo de divertimento, alegrias e bons momentos. É, definitivamente, uma carta de alta energia. Se está se sentindo cansado ou depressivo, pode ser um sinal que uma grande vitalidade estará disponível. Se já se sente em movimento, o Dois de Ouros pode ser um aviso para tomar cuidado com o excesso de estímulo e excitação. Esteja certo de que conseguiu o descanso de que precisava e então aproveite a alta energia desta carta.

Tradução http://learntarot.com



Ás de Ouros



New Vision Tarot 

O Ás de Ouros é um símbolo de possibilidade na área da prosperidade, abundância, confiança, segurança e bases sólidas. Nas leituras, mostra que uma semente de produtividade foi plantada em sua vida, embora você ainda não consiga reconhecê-la. Quando a semente germinar, pode tomar qualquer forma. Pode ser um sentimento de centralidade, desejo por resultados ou necessidade de focar-se em questões práticas. No campo externo, pode ser uma oferta, presente, oportunidade, encontro ou evento sincronizado.

Quando este Ás aparece em seu jogo, examine sua vida e descubra como esta sólida energia pode lhe ajudar. Este não é um bom momento para fantasias, dramas e desafios. É tempo de ser realista e centrado. Procure o conforto e experiências confiáveis que o façam sentir seguro. Construa uma base sólida em sua vida, mesmo que ainda não a tenha. Seu senso comum te dirá o que fazer. Focalize-se também no mundo físico para conseguir efetuar suas bases. Aproveite seu corpo e todos os prazeres da vida material.

O Ás de Ouros pode ser um sinal de que está apto a tornar seus sonhos em realidade. Suas idéias estão prontas para se transformarem em algo tangível. Compreenda no que precisa trabalhar e faça com que se torne realidade. Neste momento você pode atrair todos os bens de que precisa para dar andamento aos seus projetos. Use a força material do Ás de Ouros, e todas as suas iniciativas florescerão. 

Tradução: http://learntarot.com



O Ano Novo Astrológico

Para nós astrólogos, o Ano Novo é comemorado no dia 21 de março quando o Sol entra no signo de Áries, que corresponde no hemisfério norte ao Equinócio da Primavera. 
A Primavera do hemisfério norte, chamada de Primavera boreal tem início no hemisfério norte a 20 de março e termina em 21 de junho.
Época de florescimento, onde plantas e flores irradiam beleza e vida.

Que este novo ano seja assim, exuberante!