sábado, 10 de abril de 2010

Três de Paus


No Três de Bastões, vemos uma figura num penhasco, olhando por sobre o mar as montanhas ao longe. Desta altura, ele vê tudo o que existe adiante. Esta é a carta da previsão e da perspicácia. Quando queremos enxergar à distância, subimos no ponto mais alto. Para subir, aumentamos o alcance de nossa visão nos ausentando da situação imediata. Nos afastamos do presente momento para ganhar uma perspectiva maior.
Nas leituras, pense a longo prazo. Não reaja no calor do momento, dê um passo atrás e reconsidere. Veja como o presente se ajusta ao todo da figura. Esta carta te convida a ser um visionário – a sonhar através das limitações existentes. Pode indicar premonições ou outras intuições sobre o que está por vir.

Ter visão de longo alcance é um aspecto da liderança – outro significado do Três de Bastões. Quando enxergamos ao longe, temos conhecimento para guiar os outros a um futuro melhor. Aquele que conhece o caminho pode mostrá-lo para aqueles que o seguem. Quando aparecer esta cartas em seu jogo , saiba que é o momento de aceitar suas previsões e confiar que pode liderar os outros a segui-la.

Um líder não apenas enxerga ao longe, mas é o primeiro a chegar à outra margem, se necessário. O Três de Bastões também é uma carta de exploração. Compare esta figura ao Tolo, que também se debruça sobre um penhasco. Ele dá um passo à frente, avançando com inocência, sem perceber que está prestes a cair em seu destino. A aventura no Três de Bastões também tem o desejo de seguir adiante, mas com total consciência do que está fazendo. Sua coragem é mais consciente, menos espontânea. É a coragem para se mover sem temor por novas áreas. Deixe-se lançar no horizonte longínquo de mares desconhecidos. 

Tradução:

2 comentários:

Roséli - a Flor disse...

Eu sou uma humilde taróloga ... Trabalho apenas com os arcanos maiores ... Estou aprendendo muito aqui ... Virei fã ..
bjs

Vera Chrystina disse...

Oi Roséli,
Muito obrigada por seu carinho e muito sucesso na sua jornada com o Tarô!


Um beijo!