sábado, 24 de abril de 2010

Sete de Paus

Rider - Waite

O Sete de Bastões refere-se unicamente a “fincar o pé”. Esse é um ato poderoso que muda a energia que flui no mundo, para o bem ou o mal. Na maior parte do tempo deixamos nossa vida fluir como um rio. Eventos e sentimentos nos carregam adiante sem muito esforço. Algumas vezes, no entanto, nós não nos contentamos com a direção. Precisamos resistir ao fluxo, ou mudar o percurso completamente!
A figura do Sete de Bastões aparece em uma batalha. Ele está atacando ou sendo atacado, provavelmente ambos. Quando decidimos ficar o pé, ativamos a energia da resistência. Quando mantemos uma posição firme, os outros fazem o mesmo. O Sete de Bastões significa agressão e desafio porque há os dois lados da mesma moeda. Você ataca, seu oponente se defende. Ele contra ataca, você se defende.
Algumas batalhas são guerras importantes, outras apenas causam transtornos. Se estiver envolvido em um conflito, pergunte a si mesmo se o esforço vale a pena. É importante? Tem valor? As conseqüências serão satisfatórias para você e para os outros? Se sim, seja ousado e agressivo. Defenda sua posição. Recuse-se a desistir! Se não, então considere deixar o conflito para lá. Seja honesto consigo mesmo sobre isso. Você ficará tentado a manter sua posição, especialmente se tiver investido muito tempo e energia nisso. Não se deixe levar pela batalha ao menos que a guerra valha a pena ser lutada.
O Sete de Bastões também pode indicar convicções vigorosas. Para manter uma posição firme, deve acreditar em seu ponto de vista e em si mesmo. Você precisará de integridade e força de caráter para se analisar a fundo. Se sua causa é justa, use a energia do Sete de Bastões para fazer a diferença. 

Tradução:

http://learntarot.com


Nenhum comentário: