sábado, 24 de abril de 2010

Quatro de Paus


Rider - Waite

Você se lembra do tremor que sentia quando era criança e via seu bolo de aniversário iluminado de velas? Ou esperando para subir na montanha russa? Ou uma dança lenta com seu primeiro amor? Este sentimento borbulhante, que parece uma pipa voando alto é o coração do Quatro de Bastões. Como um bebê, meu filho expressa isso como sua “Dança feliz”. Ele corre sem sair do lugar, mais e mais rápido, incapaz de controlar seu prazer. É claro, como adultos maduros (!), nós refreamos este sentimento, mas ele nunca nos deixa completamente. Cada um de nós ainda tem esse excitamento, como uma criança lá dentro esperando para sair.
Nas leituras, o Quatro de Bastões freqüentemente representa eventos e experiências que geram excitamento. Elas variam de pessoa para pessoa, mas a comoção é a mesma. Algumas vezes chegam inesperadamente. Esta carta pode sinalizar uma surpresa ou excitamento espontâneo. Outras vezes representa celebrações planejadas, como casamentos, aniversários, nascimentos e participar de vitórias. Esses eventos têm seu lado cerimonioso, mas são também uma chance de aproveitar a vida.
O Quatro de Bastões freqüentemente significa liberdade. A liberdade pode tomar diversas formas, mas sempre traz consigo um sentimento revigorante. Quando rompemos nossas amarras, sejam físicas, mentais ou emocionais, nos sentimos triunfantes e aptos a ir adiante num novo período de crescimento e felicidade. Se você se sente em uma cilada ou restringido neste momento, use a energia do Quatro de Bastões para te lançar em direção à liberdade. Não tenha receio de abrir as vistas para o que é seu de direito.

Tradução


Nenhum comentário: