sábado, 24 de abril de 2010

Oito de Paus

Rider - Waite


No filme Os Dez Mandamentos, Moisés toca sua bengala na água para que as pragas aconteçam. A bengala é o agente do poder que inicia os eventos. Ela me lembra os Bastões nesta carta. São o símbolo do início da ação e seus efeitos. Antes de agir, nós pensamos, imaginamos, especulamos, falamos e sonhamos. Este é o domínio do ar – o céu. Então, finalmente decidimos fazer nosso movimento. Executamos nossas idéias práticas e as colocamos em ação.

Nas leituras, é freqüentemente um sinal de que agora é o momento de se auto afirmar. Todos os elementos estão a postos e trabalharão a seu favor - enquanto você não hesitar. O ferro está quente – então ataque! Se os eventos estão em movimento, progridem rapidamente. Você pode se sentir capturado num redemoinho, mas em pouco tempo a poeira assenta, e verá como seus planos poderão acontecer.

O Oito de Bastões também significa a chegada de novas informações. Você pode ver ou ouvir alguma coisa importante. As notícias podem aparecer disfarçadas, portanto fique alerta. Preste aenção em tudo que acontece com você neste momento.

Também significa términos. Mais cedo ou mais tarde todas as atividades cumprem seu curso. O Oito de Bastões nesta carta não simboliza apenas colocar eventos em movimento, mas também levá-los a cabo. Eles aparentam finalizar seu vôo em direção a Terra. Se esta carta aparecer em uma leitura, pode ser o momento de concluir o que quer que tenha começado. Celebre o passado, porém, prepare-se para se mover em direção a algo novo. 

Tradução:


http://learntarot.com


Nenhum comentário: