sábado, 24 de abril de 2010

Nove de Paus


 Rider - Waite

A figura no Nove de Bastões definitivamente passou por tempos difíceis. Sua cabeça e seu braço estão enfaixados, e está apoiado numa "muleta". Ele tem visto muitas batalhas, mas ainda resiste! Está machucado, mas não derrotado. Com as más experiências, nos sentimos derrotados e marcados pelas cicatrizes da guerra. Mesmo que não estejamos fisicamente machucados, o psicológico está magoado. Franqueza, inocência e confiança se foram, substituídas por um comportamento desconfiado e defensivo.

Nas leituras, pode ser um aviso para que proceda cuidadosamente. Mantenha os olhos abertos, pois há a possibilidade de que se machuque. Se já se queimou, sabe o que ele está sentindo. As lições da vida podem ser difíceis, especialmente quando as expectativas se frustram. É natural ficar na defensiva nestes momentos, mas evite que a amargura se instale. Sua experiência o machucou, mas também o fortaleceu.

Força é o outro aspecto desta carta. O combatente é agressivo! Ele tem o vigor físico e a energia interior para persistir a despeito de todas as derrotas. No filme O Exterminador, Arnold Schwarzenegger representa um andróide do futuro que nunca desiste. No final não é nada além de um esqueleto de ferro com olhos flamejantes, mas ainda com um objetivo – terminar o que se propôs. Este é o espírito do Nove de Bastões. Continuar a qualquer preço. Mesmo se tudo e todos pareçam estar contra você neste momento, não dê o braço a torcer. Internamente você possui as reservas ocultas de que precisa para se superar. 

Tradução:

http://learntarot.com

Nenhum comentário: