sábado, 24 de abril de 2010

Cinco de Paus

Rider - Waite

Você acorda e tropeça no caminho para o banheiro. Você está no chuveiro e descobre que não tem sabonete. No café da manhã, derruba suco na camisa. Quando liga o carro, a bateria pifou. Este dia está se mostrando terrível, horrível, nada bom, muito mau! Você se sente incomodado por essa briga – pequenos acontecimentos que enfurecem por serem tão insignificantes.
O Cinco de Bastões aparece em uma leitura quando o mundo parece estar lutando com você. Nada corre facilmente; todos conspiram contra. As figuras golpeiam umas às outras. Não há esforço coordenado, não há entendimento. Quando esta carta aparece, esteja preparado para um percurso tortuoso. Você vai precisar de paciência extra e perseverança para chegar ao ponto em que consiga executar algo. O Cinco de Bastões não representa grandes obstáculos, apenas muitos pequenos e irritantes incidentes.
Esta carta também aparece quando existe competição. Nas circunstâncias corretas, a competição é proveitosa. Ela traz um esforço adicional, gera excitamento e encoraja a se fazer o melhor. Quando o Cinco de Bastões aparece em uma leitura, analise os elementos competitivos. Pode estar envolvido numa competição, corrida ou jogo. Pode descobrir que tem rivais que discordam de você ou contestam sua posição. Pode se sentir desanimado (ou estimulado!) pela situação “mato ou morro” em que se encontra. Nas questões amorosas, a competição traz desarmonia. Tenha certeza que ajudará você e os outros a alcançarem seus verdadeiros objetivos. De qualquer forma, trabalhe visando a cooperação.

Tradução:

http://learntarot.com


2 comentários:

Angela disse...

Nunca vi uma interpretação tão leve, clara e bem feita. E olha que conheço gente que já foi e é boa nisto.
Meu respeito.

Vera Chrystina disse...

Angela, o site do learntarot é muito bom! Obrigada por sua participação no blog. Um beijo!