terça-feira, 2 de março de 2010

Três de Ouros

Rider - Waite

No início do filme Missão Impossível,  um excelente time de especialistas trabalham numa perigosa tarefa. Os membros mapeiam a estratégia, coordenam os recursos e extraem suas habilidades e práticas para completar a missão. Isto é o Três de Ouros em ação: trabalho em equipe, planejamento e competência.

O Três de Ouros é uma das cartas do Tarô focadas no grupo. (O Três de Copas e o Hierofante são as outras). Como o naipe de Ouros é material e prático, esta carta representa tarefas orientadas para um time – pessoas que trabalham cooperativamente em direção a um objetivo comum. Existem poucos trabalhos que podem ser feitos sozinhos - precisamos da ajuda dos outros para alcançar nossos objetivos. Algumas vezes é um sinal de que será mais produtivo se você trabalhar em conjunto. Não faça tudo sozinho.

Também mostra a necessidade de planejamento e preparação. Não é o momento de apressar algo ou iniciar um projeto apenas com uma vaga idéia do que fazer. É preciso pensar sobre todos os detalhes e abranger todas as possibilidades de execução. Faça seu trabalho de casa e sua responsabilidade florescerá.

Outra característica do Três de Ouros é a competência – a habilidade de terminar suas tarefas. Como isso é raro hoje em dia! Esta carta diz a você que tem o dom e o conhecimento que precisa. Você pode atrair pessoas competentes e criar um ambiente de sucesso. A situação está (ou estará) em boas mãos, mas, esteja claro que deve se concentrar com excelência em seu trabalho. Seja orgulhoso do que faz e de como deve fazer. Então você executará sua missão “impossível”. 

Tradução: http://learntarot.com



4 comentários:

Arierom disse...

Vera querida,
aproveitei muito dos nossos papos e ainda mais do excelente material que você publica para inaugurar o Tarosfera.
A Papisa é a Patrona, e você é a Madrinha do "Ts". Visite-me!

Beijos Cumadi

Vera Chrystina disse...

Oi Arierom,
Eu também adoro nossos papos e principalmente do seu senso ético e justo.
Muito obrigada pelo seu carinho. Para mim, é uma honra ser madrinha do "Ts"!
Obrigada de coração!
Muito sucesso no seu novo blog!
Um beijão!

Igor Freire disse...

Adoro seu trabalho Vera!

Vera Chrystina disse...

Igor, muito obrigada pelo carinho! Um beijo!