quarta-feira, 10 de março de 2010

Oito de Ouros

Rider- Waite Tarot

No Oito de Ouros vemos um jovem que trabalha duro cunhando moedas. Já completou seis delas e ainda tem outra a fazer. Está claro que está no meio de um projeto que absorve toda a sua atenção. Ele se isolou dos outros (a cidade ao fundo) para se concentrar. Nesta cena vemos os elementos essenciais do Oito de Ouros: trabalho duro e atenção aos detalhes.

Esta carta costuma implicar um tempo de grande diligência e aplicação. O conselho, neste momento,  é trabalhar duro em qualquer área, seja um projeto de trabalho, dificuldade familiar, objetivo pessoal ou obrigação desagradável. Algumas vezes as bênçãos caem em nossas mãos para serem aproveitadas. Em outras devemos fazer um grande esforço para obtê-las. O Oito de Ouros representa momentos em que devemos dar 110%. Apenas se jogar com vontade no trabalho e efetuá-lo. Felizmente, este tipo de tarefa é estimulante e nos conduz a excelente resultados. Esse trabalho é repleto de satisfação e produtividade.

Pode simbolizar o impulso de aprender – alargar os horizontes (usando um termo antiquado). Em alguns momentos precisamos desenvolver novas habilidades. Investigamos, descobrimos os fatos ou procuramos opinião especializada. O Eremita procura conhecimento interior. O homem no Oito de Ouros persegue conhecimento externo – o como e o porquê do mundo material.

Esta carta também pode mostrar a necessidade de atenção meticulosa. Os detalhistas  perdem tempo “catando piolhos”, mas seu empenho extra assegura que tudo acontecerá como deveria. É uma questão de cuidado – tirar um tempo para checar pequenos detalhes. Agora não é o momento de ser preguiçoso ou casual. Procure os erros, e modifique o que está descuidado. A chave para o sucesso é um empenho extraordinário. Qualquer que seja sua tarefa, o conselho é dar tudo de si.

Tradução:

http://learntarot.com


 



Nenhum comentário: