quarta-feira, 10 de março de 2010

Nove de Ouros

Rider-Waite Tarot

A mulher no Nove de Ouros está fazendo um calmo e lento passeio nos jardins de sua propriedade. Evidentemente, ela é uma dama refinada e graciosa, o que faz incompreensível, é ver em sua mão esquerda um pássaro treinado para caçar e matar a um comando. A caça com falcões é um hobby incomum para senhoritas, mas é a chave da natureza especial desta carta.

De um lado, representa tudo que há de mais gracioso, magnânimo e civilizado. Arte, música e outras formas de beleza são uma boa parte do nosso mundo físico (Ouros). As moedas estão presentes nesta cena, mas se encontram ao fundo. Os negócios da vida são importantes, mas não temos que nos focar nas questões práticas o tempo todo. Também podemos aproveitar as melhores coisas da vida. Nas leituras, pode implicar um interesse nessas áreas. Também é um sinal de que você pode precisar rejeitar o que é grosseiro e ofensivo e perseguir idéias mais elevados.

Pode ser símbolo de disciplina e auto-controle. A mulher goza sua vida cultural porque domina seus instintos básicos. Os impulsos trabalham a seu favor porque não a dominam. O falcão simboliza tudo o que é misterioso e incontrolável na natureza humana. Nosso lado sombrio pode nos servir, mas apenas quando é controlado. Algumas vezes pode sugerir que precisa de contenção e auto-controle para alcançar seus melhores esforços. Pode ter que se "sacrificar" no momento, mas os resultados valerão a pena.

Também significa o ato de contar apenas consigo mesmo. Em alguns momentos você deve confiar em sua própria habilidade para lidar com a situação. Resista à tentação de deixar que outros façam algo por você. É preciso agarrar os negócios com as duas mãos. Nossa elegante dama faz isso. Ela confia em sua coragem e determinação, e aproveita tudo o que de melhor a vida tem para lhe oferecer. 

Tradução:

http://learntarot.com



Nenhum comentário: