terça-feira, 2 de março de 2010

Dois de Ouros



No filme O Primeiro Cavaleiro, Lancelot enfrenta um desafio: mover-se sob uma sucessão de lâminas que balançam e cruzam-se a sua frente em intervalos aleatórios. Ele se sai bem porque é alerta, ágil e paciente. Sabe quando se mover e quando permanecer imóvel. Desliza por entre o perigo desfrutando cada momento  deste mortífero caminho de obstáculos. Lancelot faz uso da energia do Dois de Ouros.

Não há nada que se compare ao sentimento de sentir que se consegue fazer tudo com graça e eficiência ao mesmo tempo. No Dois de Ouros vemos um jovem dançando enquanto faz malabarismo com seus pentáculos. O símbolo infinito do oito em volta deles sugere que o rapaz pode lidar com qualquer problema que aparecer. Ao fundo vemos dois navios passando pelas ondas com facilidade - cruzando os altos e baixos da vida.

Nas leituras, o Dois de Ouros lhe mostra que pode lidar e fazer malabarismos com todas as suas demandas. De fato, você saboreará a excitação de cada desafio. Se não sente este nível de segurança no momento, acredite em si mesmo. Você tem tudo o que precisa para galgar cada objetivo e muito mais. Abrace o desafio.

Esta carta também lhe faz lembrar que deve ser flexível. Lancelot não poderia passar pelas espadas em linha reta. Ele teve que se mover ligeira e livremente em todas as direções necessárias. Você também deve ser flexível se quiser vencer. Não force sua passagem ou se machucará. Não é o momento de ser rígido. Saiba que à vezes é melhor se desviar um pouco, ou até mesmo dar um passo atrás para poder prosseguir.

O Dois de Ouros é também um símbolo de divertimento, alegrias e bons momentos. É, definitivamente, uma carta de alta energia. Se está se sentindo cansado ou depressivo, pode ser um sinal que uma grande vitalidade estará disponível. Se já se sente em movimento, o Dois de Ouros pode ser um aviso para tomar cuidado com o excesso de estímulo e excitação. Esteja certo de que conseguiu o descanso de que precisava e então aproveite a alta energia desta carta.

Tradução http://learntarot.com



Nenhum comentário: