quinta-feira, 11 de março de 2010

Dez de Ouros



 Rider- Waite Tarot

Em muitas cartas, nós vemos um grupo de prédios ao fundo. No Dez de Ouros, finalmente chegamos na vila – no meio de sua marquise. A família que vemos realiza seus negócios da vida diária. O patriarca, vestido num robe luxuoso, afaga seus cães a medida em que guarda suas futuras gerações. O homem e a mulher conversam enquanto as crianças brincam a seus pés. As moedas (dinheiro) estão no ar.

O Dez de Ouros sustenta o fundamento terreno e o sucesso material. Algumas vezes é chamado de : a carta do "gato robusto" (NT: algum ditado americano) porque nos remete a aura de prosperidade que cerca o homem abastado e a mulher de negócios. Esta é a carta que você quer ver se estiver maravilhado com a maneira que sua última empreitada terminará. A riqueza e fartura estão ao seu alcance.

Quando alcançamos o sucesso material, nós naturalmente queremos que isso não termine. Este é o lado institucional do Dez de Ouros. Porque perder o equilíbrio quando a vida está finalmente no caminho que deveria? Nas leituras, esta carta freqüentemente representa os costumes – seguir as linhas de direção estabelecidas para manter o status quo. “Gatos gordos” raramente são radicais; eles amam a tradição e os caminhos já testados como funcionais. 

O Dez de Ouros também se relaciona com a perseverança. A mudança é uma inevitável parte da vida, mas mudanças constantes são desconfortáveis. Nós precisamos de estabilidade e da chance de trabalhar  por uma base segura na vida. Nas leituras, esta carta pode nos dizer para nos concentrar no longo prazo. Trabalhar em direção à solução final. Agora pode ser o momento de se estabilizar e fazer os arranjos que irá trabalhar para o caminho futuro. 

Tradução:

http://learntarot.com



Nenhum comentário: