segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rei de Copas

Taroteca


A personalidade do Rei de Copas é uma combinação da energia positiva da água desse naipe e a ativa e exteriorizada concentração de um Rei. Ele é sábio e compreensivo, com um profundo conhecimento do mundo que vem do coração. É um professor e guia que orienta seus estudantes com atenção amorosa. Cuida dos outros com sinceridade e sempre responde as suas necessidades com compaixão. Trata com toques gentis e palavras tranqüilizadoras. É calmo e descontraído em todas as situações, parecendo saber intuitivamente o que é necessário em qualquer momento. Os outros gostam de ouvir seus conselhos porque sabem que ele os ouvirá atentamente. Há sempre uma tranqüilidade ao seu redor que atrai os outros. É tolerante com todos os pontos de vista e demonstra paciência na maioria das circunstâncias irritantes. Ele dá aos outros a liberdade para crescerem e desenvolverem seu próprio caminho sem pedir nada em troca.
Nas leituras, o Rei de Copas te convida a agir da maneira que ele faria. Por exemplo: responder calmamente em uma crise, usar a diplomacia ao invés da força, estender a mão para ajudar, ou aceitar um diferente ponto de vista. Este Rei pode também representar um homem ou mulher que age come ele, ou uma atmosfera de cuidado, tolerância e compreensão. Em uma leitura, sua energia especial está disponível para você neste momento. Deixe-se inspirar por este Rei, seja qual for a forma em que ele aparecer.


Rainha de Copas

Taroteca


A personalidade da Rainha de Copas combina a energia positiva da água do naipe de Copas com o foco interior de uma Rainha. Por ter doçura, amor e sensibilidade natural, esta Rainha tem uma palavra de conforto para todos e nunca reage com raiva ou impaciência. Há uma gentileza nela que acalma e tranqüiliza. Compaixão é sua senha. Suas reações são guiadas por seus sentimentos. Em todos os assuntos, deixa seu coração liderar. Ela sente as emoções correntes e sabe o que os outros estão passando sem ter que perguntar. Nunca está mal humorada, mas, compreende os temperamentos e suas influências. Confia em sua intuição e assim está mais aberta ao conhecimento de si mesma do que a cerca. É freqüentemente movida pela beleza e pela tragédia da vida. A Rainha de Copas sente profundamente e tem respeito por todas as expressões das criações de Deus. Seu amor inclui e envolve tudo e todos.
Nas leituras, pense e sinta como ela. Você está ciente do clima emocional? Está sentindo amor? Confia em seu coração? Recebeu uma mensagem intuitiva? Comove-se com a dor dos outros?
Pode também representar um homem ou mulher como ela, ou uma atmosfera de amor gentil, aceitação e respeito pelos sentimentos. Em uma leitura, diz que sua energia especial tem um propósito para você neste momento. Inspire-se por esta Rainha de qualquer forma que ela apareça em sua vida.

Cavaleiro de Copas

Taroteca


No lado positivo, o Cavaleiro de Copas é um espírito sensível. É um poeta – amante de todas as coisas românticas e refinadas. Usa sua imaginação de maneira impressionante e consegue chegar a profundos níveis emocionais. Sabe como criar beleza e compartilhá-la com os outros. No lado negativo, tende a viajar nas fantasias e ilusões. Seu jeito melodramático é lendário. É muito temperamental e ofende-se facilmente. Não consegue suportar o desagrado e sempre deixa que os outros lidem com isso.
Nas leituras, o Cavaleiro de Copas mostra que seu estilo sensível está envolvido na situação como um aspecto seu, de outro alguém ou como uma atmosfera geral. Você precisa se questionar, "A energia do Cavaleiro ajuda ou atrapalha?"
Se seu estilo estiver evidente, então o equilíbrio se faz necessário. Seus sentimentos são apropriados ou excessivos? Está sonhando acordado? Alguém em depressão está te deixando maluco? Sua vida em casa está se deixando levar mais pelas emoções do que pelo senso comum? É tempo de mudança.
Se a energia deste cavaleiro está em falta, uma dose de poesia é necessária. Você é muito contido? Expresse seus sentimentos. Sempre faz a escolha mais prática? Tome o caminho extravagante ao menos uma vez. Evita a introspecção? Tire um tempo para olhar para dentro e pensar sobre sua vida. Deixe que o Cavaleiro de Copas te introduza em seu mundo de romance e beleza. 

Pajem de Copas

Taroteca


O Pajem de Copas é o Cupido que te traz oportunidades na área do amor. Ele comunica chances reais de experimentar um romance, sentimentos profundos e a vida espiritual – as maravilhas do naipe de Copas. Nas leituras, este Pajem sugere que pode aparecer uma possibilidade que vai mexer com suas emoções, mexer com seu coração ou trazer grande alegria. Quando aparecer esta chance, agarre-a!
O Pajem de Copas também pode significar uma criança ou adulto infantilizado que interage contigo envolvendo necessidades emocionais, depressão, amor, intimidade e espiritualidade. Algumas vezes o Pajem de Copas implica que toda a sua situação está repleta de emoção e de espírito amoroso. Em tais momentos, sinta-se livre para se expressar e aproveitar seus sentimentos com despreocupação.


Dez de Copas

Taroteca


No Dez de Copas vemos um casal amoroso com suas crianças satisfeitas. A casa da família se encontra ao fundo, rodeada de árvores e água. Um arco-íris de taças no alto abençoa a cena. Há um certo cinismo nesta figura romântica, mas, acredito que é um símbolo de que nossa vida emocional poderia ser melhor. Os sentimentos representados aqui são um ideal daqueles que se encontram dentro de cada um de nós.
Primeiro, o prazer, que passa pela felicidade, contentamento e divertimento. Ele vem quando conhecemos em profundidade que estamos de acordo com tudo o que existe, e que isto é bom. Desafortunadamente, não é exatamente um sentimento comum!  Freqüentemente nos cegamos pelas experiências da vida e nos impressionamos com seus desafios. No entanto, o prazer existe, e é nosso por direito.
Paz é outro aspecto do Dez de Copas - a serenidade que vem quando tudo está em harmonia. Há paz interior e exterior que reflete em cada um. Quando estamos em harmonia com nós mesmos, experimentamos harmonia no meio-ambiente. Quando aparecer esta carta, saiba, que o fim da hostilidade é possível. Se há batalhas ao seu redor, podem cessar. Se está em guerra consigo mesmo, pode encontrar a paz.
Nas leituras, freqüentemente significa um tempo de bênçãos abundantes. A satisfação que merece está ao seu alcance, e conseguirá obtê-la. Procure maneiras de realizar seu prazer e criar paz. Você pode encontrar a chave para a felicidade em sua família. Ela é o grupo de pessoas ao qual está ligado emocionalmente – para o bem ou para o mal! Se há problemas em sua família neste momento, trabalhe para restaurar a harmonia. É um  tempo propício para grandes aproximações.


Nove de Copas

Taroteca




O homem no Nove de Copas me faz lembrar "o gato que comeu o canário". Hoje em dia, a rigor, um canário está fora dos limites dos felinos famintos. Qualquer gato que consegue capturar um, sente-se orgulhoso de si mesmo. Este é o sentimento que define o Nove de Copas - pura indulgência e auto-satisfação.
No nível físico, é um sinal de deleite, em todos os sentidos. Visões, sons, gostos, sentimentos. Esta carta te encoraja a ir atrás de prazer e gozar do seu corpo de qualquer jeito. Você também pode conversar com a Mãe Natureza. Ela também gosta de compartilhar de sua abundância.
No nível pessoal, o Nove de Copas indica contentamento com as coisas como elas são. Note como o homem senta-se confiante, com seus braços cruzados e um sorriso no rosto. Ele tem tudo o que quer e não poderia estar mais feliz. "Veja todas as minhas taças!", parece dizer. "Não são maravilhosas?".
Às vezes é ótimo sentar-se com os braços cruzados e se deleitar achando que tudo vai bem no mundo. Mas tome cuidado. Você pode conseguir seus desejos às custas de alguém (como o gato travesso!). Pode se sentir importante por um tempo, porém, mais cedo ou mais tarde as penas na sua boca serão descobertas, e se arrependerá. Buscar o prazer sem considerar as conseqüências, no fim das contas não traz satisfação.
Em muitos tarots tradicionais, o Nove de Copas é conhecido como a “Carta do Desejo”. Ela mostra o desejo que se torna realidade. Uma fantástica possibilidade, mas,  lembre - se dos ensinamentos contidos nas lendas. Você deve estar certo do que realmente quer e aceitar as responsabilidades que vêm com seu desejo. Se este for o caso, então aproveite a boa sorte! 



Oito de Copas

Taroteca


Um amigo psicólogo me disse uma vez que quando um grupo está pronto para se separar, os membros sutilmente vão tendo atitudes que simbolizam o fim. Eles sentem um certo nervosismo, chegam atrasados aos encontros, comunicam-se menos e parecem distraídos. Em algum nível de entendimento sabem que é preciso  seguir adiante, mas, precisam de um tempo para se prepararem para o passo final.
Este processo aplica-se a muitas situações onde o fim se aproxima. Nada é permanente na vida. Mais cedo ou mais tarde, tudo se vai... Ou nós nos livramos disso. O Oito de Copas fala sobre esses momentos quando percebemos, de uma vez por todas, que o passado se foi. O que era verdade não é mais. O sinal da mudança está em nossa face, e devemos aceitá-la. É tempo de ir adiante.
Ir adiante pode significar uma mudança física, ou uma mudança de emprego, residência ou relacionamento. Também pode ser uma mudança interna – libertar-se de velhos padrões, especialmente aqueles que dominaram seus pensamentos e emoções. No Oito de Copas, vemos um homem em sua jornada. Ele afastou-se de seus velhos sentimentos (taças/rio) para iniciar um novo caminho. Algumas vezes, seguir adiante pode significar a procura pela profunda verdade ou realidade. Um dia acordaremos e realizaremos o que se encontra adormecido em nossas próprias vidas – vivemos uma ilusão que não mais nos satisfaz.
Algumas mudanças podem ser cansativas. Finais nem sempre são fáceis. Um dos significado de estar pronto para a mudança é a falta de energia. Quando você se sente cansado e desanimado, você sabe que algo está errado, e é hora de se focar em uma nova direção. Reexamine sua vida e suas prioridades. Você encontrará o que precisa para seguir em frente.


Tradução :http://www.learntarot.com/