domingo, 4 de outubro de 2009

Sete de Copas

Taroteca




Neste momento, conforme observo ao redor do quarto, olhando a bagunça, sei que o Sete de Copas fala comigo – para o bem ou para o mal. Ele diz: "Sim, ordem e trabalho duro é bom, mas ... não é mais divertido apenas deixar tudo para lá?" Deixar tudo para lá é a essência do Sete de Copas.
É fácil cultuar os deuses da ordem e da eficiência. Gostamos de arrumar o gramado, fazer sistemas de arquivamento em ordem alfabética e administrar o tempo – o mundo do Imperador. Admiramos a ordem em todas as formas e queremos que tudo esteja correto. O Sete de Copas promove o equilíbrio. Esta carta representa tudo o que é negligente, impraticável e relaxado.
Quando esta carta aparece em uma leitura, é importante olhar cuidadosamente quão desordenada a situação está. Tudo está normal, sob controle? Talvez precise deixar as coisa um pouco de lado. Quando um sistema rígido quebra, pode haver uma imensa liberação de criatividade. O homem no Sete de Copas está surpreso com todas as opções que possui.
Por outro lado, se está numa situação caótica, algum controle se faz necessário. Ninguém é feliz e produtivo num ambiente desordenado. Ordene as bases de sua vida. Levada ao extremo, a negligência  desta carta pode conduzi-lo a padrões nocivos de decadência, vício e auto-indulgência.
Algumas vezes a preguiça se instala em nossos sonhos e pensamentos. É fácil desejar algo, porém difícil tornar o desejo realidade. Quando  aparecer esta carta,  tenha a  certeza de que você reforça seus planos com trabalho e esforço. Controle sua vida e se obrigue a fazer o que está ao seu alcance para alcançar os objetivos... mesmo que signifique (suspiro!) varrer a sujeira toda. 


Tradução : Learning Tarot

http://learntarot.com



Homenagem a Mercedes Sosa




Morre cantora argentina Mercedes Sosa aos 74 anos

Gracias Mercedes!!!