domingo, 13 de setembro de 2009

Três de Copas

Taroteca



Há três cartas no tarot focadas no grupo – cada uma de um diferente ponto de vista. Para o Hierofante, é uma aproximação formal. Para o Três de Ouros é um time de trabalho, e para o Três de Copas, no campo das emoções. O que nos faz sentir vontade de nos unir aos outros? O que é uma amizade e uma comunidade? Estas são as questões respondidas pelo Três de Copas.
Nesta carta, vemos três mulheres dançando juntas em um círculo. Seus braços se estendem e se unem para conectar seus sentimentos (Copas). De muitas maneiras, as mulheres criam e nutrem os laços sociais que unem as pessoas. Estas dançarinas são um símbolo de reunião apaixonada (é claro, esses sentimentos não são apenas relacionados a mulheres).
Nas leituras, pode significar um amigo ou sentimentos associados à amizade. Representa comunidade – a rede de suporte criada quando interagimos com os outros. Pode ser qualquer grupo pelo qual nos sentimos ligados. Quando aparece o Três de Copas, examine suas ligações com os grupos a que pertence, de um ponto de vista emocional. Considere as possibilidades de estender a mão, dar ou receber ajuda. Esta carta significa todas as formas de suporte, incluindo ajuda formal como um aconselhamento ou outros serviços sociais.
As mulheres no Três de Copas também expressam prazer e bom humor. Semelhantes sentimentos não estão limitados aos grupos, mas podem se tornam especialmente fortes dentro deles. Celebrações espontâneas acontecem quando as pessoas se sentem conectadas, amadas e seguras. O Três de Copas pode significar um humor ou experiência que te faça sentir como se estivesse dançando e cantando. 
Tradução: http://learningtarot.com



Dois de Copas

Taroteca
Para entender o Dois de Copas, tudo o que você tem a fazer é olhar esta imagem. Um homem e uma mulher se observam, prontos para compartilhar suas taças (emoções). É  o retrato mais fiel da atração romântica e sexual. A energia entre os dois é quase palpável. O Dois de Copas mostra a beleza e o poder produzidos quando eles se reúnem. Esta é a carta que os namorados gostariam de ver, e, de fato, é o arcano menor equivalente aos Amantes de vários modos.
O Dois de Copas tem um profundo significado. Quaisquer duas forças que se atraiam, existe o potencial de união. Esta carta significa a união de duas entidades - pessoas, grupos, idéias ou talentos. Nas leituras, significa que deve procurar por conexões em sua vida, especialmente aquelas que são de um para um. Este não é o momento para separações ou ficar de lado. É tempo de unir-se a outro e trabalhar em sociedade. Se está em conflito, procure uma trégua e a chance de perdoar e ser perdoado. Se está lutando entre duas escolhas ou tendências suas, procure reconciliá-las.
Freqüentemente, o Dois de Copas é bem vindo em uma leitura, mas também pode ser um alerta. A energia do dois pode ser muito pressionadora. Se você já teve que ficar perto de duas pessoas apaixonadas, sabe do que estou falando. Eles criam entre si um mundo próprio que pode fazer com que os de fora se sintam excluídos. "Dois é bom; três é demais." Tenha certeza de que essa tendência de se unir em pares não criará desarmonia na sua situação.
http://learntarot.com/ - Tradução


Ás de Copas

Taroteca

O Ás de Copas mostra um símbolo de prosperidade nas áreas de sentimentos profundos, intimidade, compaixão e amor. Nas leituras, mostra que uma semente de consciência emocional foi plantada em sua vida embora possa não reconhecê-la ainda. Quando essa semente germinar, pode tomar qualquer forma. Pode ser uma atração, fortes sentimentos, sabedoria intuitiva ou reação simpática. Nas questões práticas, pode representar uma oferta, presente, oportunidade, encontro ou evento sincrônico.
Quando aparecer este Ás em seu jogo, examine sua vida para ver como essa energia amorosa pode trabalhar a seu favor. Esta carta freqüentemente significa que o amor é a essência da situação. Pode ou não ser amor romântico. Procure os modos pelos quais pode se conectar aos outros. Você tem alguém a perdoar ou pedir perdão? Consegue desprezar sua raiva e encontrar paz? Gostaria de ser menos comedido e mostrar seus sentimentos? O Ás de Copas diz que seu momento está chegando.
Esta carta também sugere foco interior e espiritualidade. Copas é o naipe do coração, é o Ás significa o conhecimento que vem do coração. Confie no que seus sentimentos te dizem. Procure caminhos para explorar sua consciência e se conectar com o Espírito. Deixe que o poder de suas emoções te guiem a uma nova direção. Abrace o amor representado pelo Ás de Copas. 


Tarô Mix