quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rei de Espadas

A personalidade do Rei de Espadas é a combinação da energia positiva do naipe de Espadas e a atitude de um Rei. Ele é um homem do intelecto que pode absorver e trabalhar com informações de todos os tipos. Como um mestre da razão e da lógica, analisa qualquer problema sem esforço. Pode encontrar soluções rapidamente e explicá-las de forma clara aos outros. Em situações caóticas, ele dissipa a confusão e providencia a clareza necessária para seguir adiante. Os outros anseiam por sua presença para analisar seus casos porque é eloqüente e possui discernimento. Ele é sempre verdadeiro e pode-se contar com ele para lidar com qualquer situação de maneira clara e honrada. Quando um julgamento é necessário, pode oferecer uma imparcial, porém justa decisão. É incorruptível e vive de acordo com padrões éticos elevados. Ele encoraja os que estão a sua volta a fazer o mesmo, e freqüentemente atinge suas expectativas.
Nas leituras, o Rei de Espadas te convida a agir como ele. Por exemplo: dizer a verdade, comunicar-se bem ou julgar com justiça.
 Este Rei também pode representar uma pessoa que age como ele, ou uma atmosfera de razão, honestidade e alto padrão. 

Ilustração:

Rainha de Espadas


A personalidade da Rainha de Espadas combina a energia positiva do ar (naipe de Espadas) com o fogo interior de uma rainha. Você pode sempre contar com ela para dizer exatamente como as coisas são. Ela admira a honestidade acima de qualquer coisa e vive de acordo com seu compromisso pela verdade. Mentiras, trapaças e jogos não a interessam e ela não é fácil de ser enganada. É experiente nos caminhos do mundo, bons e maus. A Rainha de Espadas forma opinião rapidamente sobre os assuntos. Ela entende a estupidez humana, mas não a condena. Sabe quando um local está cheio de estrume de vaca e simplesmente encontra os locais seguros para pisar. Prefere ser sincera e direta - suas observações são sinceras, mas nunca ofensivas. Na realidade, esta Rainha tem um delicioso senso de humor. Gosta de uma boa gargalhada e sempre tem uma brilhante resposta na ponta da língua. Ela sabe que a vida não deve ser levada muito a sério e revigora as pessoas com sua sinceridade e falta de pretensão.
Nas leituras, esta carta te convida a pensar e sentir como ela. Por exemplo: Está sendo completamente honesto (Cheque isto primeiro!) Vê a situação com bom humor? Está indo direto ao ponto? Você compreende o que realmente está acontecendo? Está se deixando enganar?
Esta Rainha também pode representar alguém que age como ela, ou uma atmosfera de honestidade e comunicação direta, sem rodeios. Em uma leitura, sua energia especial está disponível neste momento. Momento de esclarecer os fatos e colocar os pingos nos is...

Tradução : http://www.learntarot.com/
Ilustração:
http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=97.jpg



Cavaleiro de Espadas

No lado positivo, o Cavaleiro de Espadas é um mestre da lógica e da razão. Tem um intelecto aguçado e entende os melhores pontos de qualquer assunto. Fala clara e diretamente e sempre com autoridade. Seu julgamento é correto e livre de emoção. Os outros confiam em sua análise lúcida dos problemas e suas soluções. No lado negativo, este Cavaleiro não é um mestre da diplomacia. Pode ser de uma absoluta falta de tato e um tanto rústico. Quando ele pensa que você está errado, é fácil perceber. Ele está convencido de sua própria superioridade e tem pouca tolerância com gente estúpida, ignorante. Espera que os outros cumpram o que ele determina. Para ele, sentimentos são irrelevantes e ilógicos.
Nas leituras, mostra que seu estilo penetrante está envolvido na situação de alguma maneira, em você ou com outra  pessoa. Você precisa se perguntar, "A energia desta cavaleiro ajuda ou atrapalha?"
Se seu estilo é evidente, então o equilíbrio se faz necessário. Está forçando os outros a aceitarem seu ponto de vista? Está com problemas por ter dito o que pensa? Seu parceiro está muito frio e distante? Seus amigos tendem a ser críticos demais ao invés de te dar apoio? Pode ser o momento de mudar.
Se falta essa energia, uma dose de sutileza se faz necessária. Está muito emotivo? Deixe o cérebro comandar o coração da próxima vez. Supervaloriza a opinião dos outros? Confie em seu próprio poder. Está com medo de fazer algo errado? Converse consigo mesmo. Deixe o Cavaleiro de Espadas introduzi-lo em seu mundo de razão e autosegurança.
Tradução: http://www.learntarot.com/
Ilustração:
http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=95.jpg



Pajem de Espadas

O Pajem de Espadas é um mensageiro que traz desafios. Ele sugere que uma oportunidade de crescimento pode aparecer em sua vida na forma de um problema ou dilema. Esses desafios podem não ser seus favoritos. De fato, você provavelmente diria "Obrigado... Mas prefiro recusar".
Esta carta te convida a aceitar situações difíceis. Pense que são como provações designadas para testar sua coragem. Se aceitar e vencer, se tornará mais forte e mais resiliente. Ao encontrar esses desafios, encoraje-se a usar as ferramentas do naipe de Espadas - honestidade, razão, integridade e coragem.
Também pode significar uma criança ou jovem que interage com você, em situações que envolvem honestidade, ética, comportamento, desânimo ou questões da mente. Esse relacionamento provavelmente possui problemas ou dificuldades relacionados aos desafios do naipe de Espadas.
Algumas vezes o Pajem de Espadas implica que sua atual situação está coberta com o espírito do conhecimento, descoberta e atividades mentais de todas as formas. Em tais momentos, use sua mente e aproveite as delícias do intelecto. 
Tradução : http://www.learntarot.com/
Ilustração:
 http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=93.jpg



Dez de Espadas

O Dez de Espadas aparenta ser uma carta de desgraça terrível, mas, surpreendentemente, não é. Costuma representar problemas que são mais melodramáticos do que reais. O homem nesta carta tem várias espadas cravadas em suas costas. Uma não seria o suficiente? Dez não é um pouco excessivo? Talvez o sofrimento deste cavalheiro – apesar de sincero – é exagerado também.
Um significado do Dez de Espadas é chegar ao mínimo. Quando um desastre segue outro, nós nos sentimos devastados no começo, mas no fim da contas desistimos de lutar e sorrimos do acontecido. É tão ruim que chega a ser engraçado! Nos filmes, o herói diz, "O que mais pode acontecer de errado comigo?" e sabemos que é um sinal de que um balde de água vai cair em sua cabeça. Quando aparecer o Dez de Espadas, saiba que o ultimo balde já caiu, e você pode esperar uma mudança para melhor.
Esta carta também aparece quando você, mentalmente, se sente como vítima. Você está certo que todos estão te pisando, justamente para tornar sua vida mais difícil. É como se a figura do homem na carta levantasse a cabeça e dissesse: "Se você pensa que está mal... corte seu dedo. Tenho dez espadas em minhas costas – dez!" Então ele despenca sua cabeça para trás com um suspiro. Quando nos sentimos vítimas, acreditamos que tudo está horrível, sem esperança e impossivelmente injusto.
Ser um mártir é também a atividade favorita do Dez de Espadas. Neste caso, o homem diria com um frágil aceno de mão: "Não... você pode continuar. Divirta-se. Não pense em mim. Eu apenas permaneço aqui, com dez espadas em minhas costas... Mas quero que se divirta sozinho". Ser um mártir, neste caso, não é o mesmo que fazer um sacrifício pelos outros sem esperar retorno. Com esta carta, ambos são possíveis, mas fazer uma boa ação está além de buscar satisfação própria neste ato.
A carta não pretende lançar luz às desgraças porque, é claro, há muitas tragédias reais no mundo. Algumas vezes o Dez de Espadas indica tristes acontecimentos, mas que você já conhece. Não há nenhum sentimento alegre em seu coração. Na maioria daz vezes o Dez de Espadas traz uma luz.
É como se seu Guru Interior gentilmente o iludisse sobre como você maneja sua própria história de tristeza. Quando vê o Dez de Espadas, cheque sua atitude e saiba que alcançou o ponto onde as coisas definitivamente começam a melhorar.
Tradução : http://www.learntarot.com/
Ilustração: 
http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=91.jpg


Nove de Espadas

Faz sentido que a figura no Nove de Espadas esteja na cama porque é durante a noite que nossas tristezas e arrependimentos vêm à mente com mais intensidade. A silenciosa escuridão nos esvazia das distrações do dia, deixando-nos a sós com nossos pensamentos. Quem nunca acordou às quatro da madrugada, cheio de preocupações que repeliu durante o dia? O Nove de Espadas representa esta infelicidade que pode nos fulminar a qualquer momento.
Diferente da dor do Três de Espadas, que parece vir de fora, o Nove de Espadas representa a dor que geramos em nosso íntimo. Nos colocamos à margem daquilo que nos tortura quando nossos medos e dúvidas nos impressionam. Preocupação provavelmente é o mais comum. Tenho o suficiente? Tudo vai dar certo? O que vou fazer? Os pensamentos giram e giram – impossível fazê-los parar.
A culpa é outra origem da dor. Ao fazer algo que sabemos ser errado ou prejudicial – ou fracassar ao tentar fazer algo que deveríamos ter feito – a agonia pode ser muito real. Isso fica pior quando nada do que fazemos alivia os maus sentimentos ou os faz ir embora. Finalmente, há apenas a angústia absoluta. Algumas vezes a dor da vida é tão intensa que tudo o que temos vontade de fazer é chorar.
É óbvio, o Nove de Espadas não é a mais agradável das cartas, mas não é sempre indicação de sofrimento. Freqüentemente é apenas um sinal de algum elemento de infelicidade ou problema – um ponto vulnerável em sua vida. Esta carta é, muitas vezes, um alerta do seu Guia Interior de que o seu caminho pode ficar difícil. Se sentir o Nove de Espadas em sua alma – como um sinal de cuidado – está apto a usá-lo construtivamente. Examine a situação cuidadosamente para se certificar que está fazendo as melhores escolhas. Mesmo uma pequena mudança pode fazer toda a diferença.


Oito de Espadas

A mulher no Oito de Espadas está perdida e sozinha. Não consegue enxergar porque está vendada; não mexe os braços porque está atada; não pode se mover livremente porque está presa por Espadas. Parece que vagueia longe de casa – seu lugar de segurança, distante, na colina ao fundo. Como ela voltará? Nem mesmo sabe para onde ir! O Oito de Espadas significa tais momentos em que nos sentimos perdidos, confusos e incapazes. Ajuda e alívio parecem estar muito distantes.
 Algumas vezes nos sentimos restringidos pelas circunstâncias. Um dia, acordamos numa situação impossível. Um trabalho que não tem solução. Um relacionamento problemático. Montanhas de débitos. Como isto aconteceu? Não fazemos idéia. Mesmo pequenos problemas podem nos fazer sentir em uma armadilha. Eles apenas parecem não ter uma saída. Às vezes a vida parece bem – na superfície. "Tenho tudo o que quero. Eu deveria ser feliz, então, qual é o problema?" Apenas não sabemos. Estamos confusos e inseguros.
Nas leituras, é freqüentemente um sinal de que se direciona para uma situação (ou já está nela) na qual se sente sem liberdade e escolha. Tais situações são enganadoras porque quanto mais se envolve, mais se sente restringido. A cada passo, suas opções parecem reduzir, até que se sinta completamente preso.
Quando aparecer esta carta, lembre-se que tem que fazer escolhas, e tem o poder para tanto. Não importa quão preso se sinta, pode encontrar uma saída se acreditar que isto é possível. A jovem na figura poderia se libertar. Ela poderia soltar as amarras, tirar a venda  e derrubar as Espadas. Soluções nem sempre são fáceis, mas existem. Encontre clareza de pensamento e propósito (o ideal do naipe de Espadas) e os utilize para dar o primeiro passo de volta para casa. 
Tradução: http://www.learntarot.com/
Ilustração: http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=87.jpg

Sete de Espadas

O Sete de Espadas está ligado ao Cinco de Espadas porque ambos envolvem separação dos outros. No Sete de Espadas, um homem anda na ponta dos pés, longe da cidade (as barracas coloridas). Carrega algumas espadas e parece satisfeito com seu roubo bem sucedido. Parece ter um segredo e planos solitários.
Algumas vezes representa o estilo "lobo solitário" – o desejo de se mandar e ficar sozinho. Nos filmes, o herói lobo solitário sempre age à sua própria maneira. Ele descobre, investiga e soluciona todos os problemas usando apenas sua própria inteligência e habilidades. Ele acredita que será bem sucedido porque ignora os esforços errôneos das pessoas ordinárias.
Nas leituras, pode ser um sinal de que você ou alguém quer ser como o lobo solitário. Você sente que estará mais confortável e produtivo em seu próprio caminho. Este modo de viver é útil quando precisa ultrapassar um grupo ineficaz ou declarar sua independência, mas também pode causar problemas. Não podemos ser felizes e produtivos por muito tempo sem nos comprometermos com os outros. Se você se sente inclinado a agir sozinho, esteja certo de que este isolamento realmente trabalhará a seu favor.
Algumas vezes o Sete de Espadas significa que você está fugindo de algo - compromisso, responsabilidade, trabalho duro, amor. Está procrastinando, deixando os problemas rolarem por não querer lidar com eles. Às vezes apenas precisamos encarar o que deve ser encarado. O Sete de Espadas te chama para perceber se está tornando as coisas piores para si e para os outros ao fugir da situação.
Também pode indicar uma vergonhosa desonra - uma escolha sua ou de alguém que leva à injustiça. Todos fazemos escolhas erradas que queremos esconder. Algumas são besteiras, outras muito sérias. Sua voz interior te dirá caso aconteça. Quando vir o Sete de Espadas, dê uma boa olhada no que está fazendo porque desonras escondidas podem devorar sua felicidade e auto-respeito.
Tradução : http://www.learntarot.com/
Ilustração: http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=85.jpg



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Seis de Espadas

Em um ponto do livro “O Caminho do Peregrino”, o herói Christian (que também está numa “Jornada do Louco”) entra numa profunda depressão. Ele luta por um tempo até ser franco com a Providência, que lhe diz: "... muitos medos, dúvidas, e apreensões desencorajadoras estabeleceram-se neste local".
A “Profunda Depressão” é um bom nome para o Seis de Espadas. Algumas vezes esta carta representa um sombrio e apático estado de espírito. Nada está seriamente errado, mas também nada está certo. Você está tentando, mas não tem sucesso. Na figura as pessoas no barco parecem tristes e desligadas. A vida fica desinteressante quando sentimos melancolia.
Numa perspectiva mais positiva, pode indicar restabelecimento. Isto é verdade especialmente quando você acabou de experimentar tempos difíceis ou um golpe psicológico. Durante a crise, sentiu-se paralisado e desconectado; nada importava. Agora está começando a cicatrizar e remendar os pedaços da sua vida. Os viajantes no barco navegam adiante. Eles estão se direcionando a um novo lugar, mesmo que não estejam prontos para abraçar a outra margem.
De fato, o Seis de Espadas pode indicar uma viagem e mudanças de todos os tipos. Pode significar uma atual mudança de cenário ou viagem, mas não necessariamente. A jornada também pode ocorrer nos planos interiores como adentrar em um novo estado de espírito.
Embora esta carta não seja promessa de grande prazer, também previne o desespero profundo. Um abismo não é o inferno, mas simplesmente um vazio ou depressão. Quando aparecer esta carta, saiba que embora a situação não seja a ideal, você está na direção de um caminho mais positivo. A mudança está no ar, e uma nova, mais promissora condição encontra-se adiante. Atreva-se! 


Tradução:http://www.learntarot.com/


Ilustração: http://taroteca.multiply.com/photos/album/66/Lyod_Morgan_Norbert_Losche#photo=83.jpg



Cinco de Espadas

O Cinco de Espadas fala sobre o interesse próprio. A sociedade nos diz para pensarmos nos outros, ainda que resistamos. Como ignorar nossos próprios conceitos e ainda sobreviver? O dilema vem da nossa definição de nós mesmos. Se nos vemos como nosso corpo/personalidade, os interesses são aqueles relacionados ao ego. Tenho o suficiente para me suprir? Estou feliz? Tenho tudo o que quero?
Podemos expandir o conceito para aqueles que amamos, mas de que forma, quando termina a fronteira? Estamos conectados a todos na longa jornada. Na verdade, nosso eu é o mundo. O que fazemos para o mundo, fazemos para nós mesmos. Esse entendimento é fundamental, mas de modo estupidamente fácil esquecemo-nos no dia-a-dia.
Nas leituras, o Cinco de Espadas pode significar que você ou alguém  está esquecendo a ampla visão de si mesmo. Você está definindo seus interesses muito estreitamente.Se tentar se isolar dos outros em suas vontades, suas ações retornarão para te perseguir mais tarde, de uma forma ou de outra.
Algumas vezes esta carta implica a necessidade de colocar nossos interesses em primeiro lugar. Se está se sentindo abusado ou alguém está tirando vantagem de você, deve se libertar. Se está esgotado pelas exigências dos outros, cuide de si mesmo. Se for sua vez, adiante-se e exija o que lhe é devido. A Justiça saberá ser imparcial se você magoar outras pessoas nesse processo - sua vitória não será completa.
Também representa hostilidade – idéias opostas que levam à guerra. Quando o cordão que nos une se rompe, ocorre a discórdia. Esta carta significa desonra. Trapaças, mentiras, fraudes, enganos, todos os crimes. Você pode ser vítima ou carrasco. Em ambos os casos, encontre a melhor solução para todos, inclusive você mesmo.
Tradução :http://www.learntarot.com/
Ilustração: 
http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=81.jpg



I Tarocchi dei Visconti



domingo, 6 de setembro de 2009

Quatro de Espadas




Todas as cartas de Espadas significam desafios de alguma espécie, mas o Quatro sugere sentimentos de paz e imobilidade. Por que esta carta é diferente? Porque representa o desafio de ficar calado! Algumas vezes descansar e não fazer nada é o último desafio. Atividade pode ser um hábito muito difícil de interromper. Há sempre muito a fazer, e a sociedade moderna nos seduz com suas atrações e distrações. O resultado é que esquecemos de parar e ficar em silêncio.
Nas leituras, é um sinal de que você precisa ir mais devagar e tirar algum descanso. Se está se restabelecendo de alguma enfermidade, deixe-se aquietar até a cura. Mesmo que se sinta completamente saudável, corre o risco de adoecer se não der um tempo.
Também representa tirar um tempo para pensar sem pressa. É importante dar um passo atrás e ganhar perspectiva. Isto é especialmente verdade quando se encontra frente a algum desafio ou grande evento. Você precisa de tempo para se preparar tranqüilamente, reunir forças e centrar sua energia. Imagine um surfista que não consegue pegar uma grande onda e cai. Ele para, imóvel, preparando-se para a explosão de atividade que virá. Esta é a única maneira de dar o melhor de si.
Algumas vezes implica que você está desviando o foco do exterior para o interior. Quando nos silenciamos, podemos nos centrar mais facilmente no íntimo. O cavaleiro parece estar rezando ou meditando profundamente. Na verdade, parece estar morto! Para viciados em atividade, o descanso e a quietude podem se assemelhar à morte, mas certamente, não neste caso. O silêncio controla nossos recursos, mas eles devem ser procurados e identificados.
Tradução:http://www.learntarot.com/
Ilustração - Taroteca
ttp://taroteca.multiply.com/photos/album/66/Lyod_Morgan_Norbert_Losche#photo=79.jpg

Três de Espadas




Você abre a porta para encontrar seu parceiro nos braços de outro alguém. Ouve por acaso seu melhor amigo rindo de você pelas costas. Descobre que seu sócio te engana há anos. Tudo isso causa uma desordem repentina. Você se abala, não acredita e, finalmente, se magoa.
A imagem no Três de Espadas descreve claramente essa súbita dor. Você literalmente sente como se alguém agarrasse um objeto afiado e o cravasse em seu coração. Mesmo que um mínimo pedaço seja decepado, você pode senti-lo. Note que esta carta contém apenas um coração e três espadas. Quando seu coração se parte, você sente como se todo o seu ser fosse uma ferida aberta.
Nas leituras, freqüentemente representa pequenas e horríveis reviravoltas que a vida pode dar. Traição, abandono, rejeição, separação, um revés da sorte. Esses cortes são dolorosos porque te atingem quando menos espera. Se você tirou esta carta, pode saber àquilo a que se refere, mas, se não, o Três de Espadas é um precioso alerta. É provável que haja algo fora de ordem em sua vida que você não sabe ou se recusa a reconhecer. Reviravoltas nos atingem quando olhamos para outro lado. Examine sua situação cuidadosamente. Converse com as pessoas em sua vida. Não aceite nada como verdadeiro. Ouça sua voz interior; ela vai te ajudar a localizar o problema.
É possível que você esteja magoando alguém. Esta carta lembra que cada um de nós é capaz de ser cruel. Somos todos humanos e cometemos erros, algumas vezes muito sérios. No fim das contas, tudo o que fazemos é confiar na bondade suprema e acreditar que isso é o melhor. Quando errar, perdoe-se, e tente esquecer o que os outros te fizeram. Acabe com os problemas antes que eles cheguem.
Tradução: http://www.learntarot.com/
Ilustração:
http://taroteca.multiply.com http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=77.jpg

Dois de Espadas




No Dois de Espadas vemos uma jovem com uma barreira de espadas atravessadas em frente ao coração. A rígida postura nos mostra seu esforço para guardar os sentimentos sob controle. Ela se ressente de qualquer aproximação externa. "Nada entra e nada sai", parece dizer.
Esta carta fala sobre barreiras que colocamos entre nós e os outros e aquelas que criamos dentro de nós mesmos. Internamente, nos fechamos para as emoções e nos recusamos a senti-las. Evitamos enxergar a verdade e fingimos que tudo está bem. Pensamos de um jeito, ma sentimos de outro. De várias maneiras, tentamos manter nossas facetas mesmo quando sabemos que precisam ser reconciliadas.
Nas leituras, freqüentemente aparece quando você não quer aceitar a verdade sobre a situação atual. O que está realmente sentindo? Está evitando sentimentos delicados com medo de se machucar? Fica furioso mesmo quando sorri? Recusa-se a enxergar? Note que a mulher está de olhos vendados - não consegue ver a verdade, nem mesmo admite que está com problemas.
A barreira mais comum é um coração fechado. Quando amputamos as emoções, cortamos a conexão que faz com que nosso amor flua para fora. Algumas vezes essa ação é necessária, mas tem um preço alto. Sempre que fechamos o coração, temos maior dificuldade para abri-lo novamente. Outra barreira é uma situação de beco sem saída. Quando dois partidos estão a postos – amputando-se – há um empate. Para rompê-lo, os “oponentes” devem sair de trás das espadas e ouvirem-se. A lição desta carta é que tal barreira não é a resposta. Devemos permanecer abertos se quisermos encontrar a paz e a perfeição.
Tradução: http://www.learntarot.com/
Ilustração: Taroteca :http://taroteca.multiply.com/photos/album/66/Lyod_Morgan_Norbert_Losche#photo=75.j

Ás de Espadas





O Ás de Espadas é um símbolo de possibilidades nas áreas da inteligência, razão, justiça, confiança, clareza e bravura. Nas leituras, mostra que uma semente de claro entendimento foi plantada em sua vida, embora possa não tê-la reconhecido. Quando germina, pode tomar qualquer forma. Pode ser uma forte idéia, desejo pela verdade, intimação de justiça, ou a necessidade de ser honesto. Por outro lado, pode ser uma oferta, presente, oportunidade, encontro ou evento sincrônico.
Algumas vezes o Ás significa um desafio que te testará de alguma maneira. A vida nunca é tranqüila por muito tempo. Mais cedo ou mais tarde um obstáculo aparece e o Ás de Espadas pode te dizer quando um está chegando. Esta carta também te faz lembrar de encarar o obstáculo, seja ele qual for, com coragem, honestidade e firme resolução. Em cada desafio, esta é a oportunidade.
Quando aparecer esta carta, examine sua vida para ver como essa energia clara e afiada pode trabalhar a seu favor. Pense sobre o problema objetivamente. Procure por situações injustas ou confusas e coloque-as em ordem. Acima de tudo, tente ser honesto e ético. Esta carta diz que tem todos os recursos internos para superar os obstáculos e encontrar a verdade da sua situação. Esta é a promessa do Ás de Espadas.
Tradução do curso online de Tarô:
http://www.learntarot.com/
Ilustração:
http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=73.jpg