segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Oito de Copas

Taroteca


Um amigo psicólogo me disse uma vez que quando um grupo está pronto para se separar, os membros sutilmente vão tendo atitudes que simbolizam o fim. Eles sentem um certo nervosismo, chegam atrasados aos encontros, comunicam-se menos e parecem distraídos. Em algum nível de entendimento sabem que é preciso  seguir adiante, mas, precisam de um tempo para se prepararem para o passo final.
Este processo aplica-se a muitas situações onde o fim se aproxima. Nada é permanente na vida. Mais cedo ou mais tarde, tudo se vai... Ou nós nos livramos disso. O Oito de Copas fala sobre esses momentos quando percebemos, de uma vez por todas, que o passado se foi. O que era verdade não é mais. O sinal da mudança está em nossa face, e devemos aceitá-la. É tempo de ir adiante.
Ir adiante pode significar uma mudança física, ou uma mudança de emprego, residência ou relacionamento. Também pode ser uma mudança interna – libertar-se de velhos padrões, especialmente aqueles que dominaram seus pensamentos e emoções. No Oito de Copas, vemos um homem em sua jornada. Ele afastou-se de seus velhos sentimentos (taças/rio) para iniciar um novo caminho. Algumas vezes, seguir adiante pode significar a procura pela profunda verdade ou realidade. Um dia acordaremos e realizaremos o que se encontra adormecido em nossas próprias vidas – vivemos uma ilusão que não mais nos satisfaz.
Algumas mudanças podem ser cansativas. Finais nem sempre são fáceis. Um dos significado de estar pronto para a mudança é a falta de energia. Quando você se sente cansado e desanimado, você sabe que algo está errado, e é hora de se focar em uma nova direção. Reexamine sua vida e suas prioridades. Você encontrará o que precisa para seguir em frente.


Tradução :http://www.learntarot.com/



Nenhum comentário: