segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nove de Copas

Taroteca




O homem no Nove de Copas me faz lembrar "o gato que comeu o canário". Hoje em dia, a rigor, um canário está fora dos limites dos felinos famintos. Qualquer gato que consegue capturar um, sente-se orgulhoso de si mesmo. Este é o sentimento que define o Nove de Copas - pura indulgência e auto-satisfação.
No nível físico, é um sinal de deleite, em todos os sentidos. Visões, sons, gostos, sentimentos. Esta carta te encoraja a ir atrás de prazer e gozar do seu corpo de qualquer jeito. Você também pode conversar com a Mãe Natureza. Ela também gosta de compartilhar de sua abundância.
No nível pessoal, o Nove de Copas indica contentamento com as coisas como elas são. Note como o homem senta-se confiante, com seus braços cruzados e um sorriso no rosto. Ele tem tudo o que quer e não poderia estar mais feliz. "Veja todas as minhas taças!", parece dizer. "Não são maravilhosas?".
Às vezes é ótimo sentar-se com os braços cruzados e se deleitar achando que tudo vai bem no mundo. Mas tome cuidado. Você pode conseguir seus desejos às custas de alguém (como o gato travesso!). Pode se sentir importante por um tempo, porém, mais cedo ou mais tarde as penas na sua boca serão descobertas, e se arrependerá. Buscar o prazer sem considerar as conseqüências, no fim das contas não traz satisfação.
Em muitos tarots tradicionais, o Nove de Copas é conhecido como a “Carta do Desejo”. Ela mostra o desejo que se torna realidade. Uma fantástica possibilidade, mas,  lembre - se dos ensinamentos contidos nas lendas. Você deve estar certo do que realmente quer e aceitar as responsabilidades que vêm com seu desejo. Se este for o caso, então aproveite a boa sorte! 



Nenhum comentário: