segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dez de Copas

Taroteca


No Dez de Copas vemos um casal amoroso com suas crianças satisfeitas. A casa da família se encontra ao fundo, rodeada de árvores e água. Um arco-íris de taças no alto abençoa a cena. Há um certo cinismo nesta figura romântica, mas, acredito que é um símbolo de que nossa vida emocional poderia ser melhor. Os sentimentos representados aqui são um ideal daqueles que se encontram dentro de cada um de nós.
Primeiro, o prazer, que passa pela felicidade, contentamento e divertimento. Ele vem quando conhecemos em profundidade que estamos de acordo com tudo o que existe, e que isto é bom. Desafortunadamente, não é exatamente um sentimento comum!  Freqüentemente nos cegamos pelas experiências da vida e nos impressionamos com seus desafios. No entanto, o prazer existe, e é nosso por direito.
Paz é outro aspecto do Dez de Copas - a serenidade que vem quando tudo está em harmonia. Há paz interior e exterior que reflete em cada um. Quando estamos em harmonia com nós mesmos, experimentamos harmonia no meio-ambiente. Quando aparecer esta carta, saiba, que o fim da hostilidade é possível. Se há batalhas ao seu redor, podem cessar. Se está em guerra consigo mesmo, pode encontrar a paz.
Nas leituras, freqüentemente significa um tempo de bênçãos abundantes. A satisfação que merece está ao seu alcance, e conseguirá obtê-la. Procure maneiras de realizar seu prazer e criar paz. Você pode encontrar a chave para a felicidade em sua família. Ela é o grupo de pessoas ao qual está ligado emocionalmente – para o bem ou para o mal! Se há problemas em sua família neste momento, trabalhe para restaurar a harmonia. É um  tempo propício para grandes aproximações.


Nenhum comentário: