domingo, 6 de setembro de 2009

Três de Espadas




Você abre a porta para encontrar seu parceiro nos braços de outro alguém. Ouve por acaso seu melhor amigo rindo de você pelas costas. Descobre que seu sócio te engana há anos. Tudo isso causa uma desordem repentina. Você se abala, não acredita e, finalmente, se magoa.
A imagem no Três de Espadas descreve claramente essa súbita dor. Você literalmente sente como se alguém agarrasse um objeto afiado e o cravasse em seu coração. Mesmo que um mínimo pedaço seja decepado, você pode senti-lo. Note que esta carta contém apenas um coração e três espadas. Quando seu coração se parte, você sente como se todo o seu ser fosse uma ferida aberta.
Nas leituras, freqüentemente representa pequenas e horríveis reviravoltas que a vida pode dar. Traição, abandono, rejeição, separação, um revés da sorte. Esses cortes são dolorosos porque te atingem quando menos espera. Se você tirou esta carta, pode saber àquilo a que se refere, mas, se não, o Três de Espadas é um precioso alerta. É provável que haja algo fora de ordem em sua vida que você não sabe ou se recusa a reconhecer. Reviravoltas nos atingem quando olhamos para outro lado. Examine sua situação cuidadosamente. Converse com as pessoas em sua vida. Não aceite nada como verdadeiro. Ouça sua voz interior; ela vai te ajudar a localizar o problema.
É possível que você esteja magoando alguém. Esta carta lembra que cada um de nós é capaz de ser cruel. Somos todos humanos e cometemos erros, algumas vezes muito sérios. No fim das contas, tudo o que fazemos é confiar na bondade suprema e acreditar que isso é o melhor. Quando errar, perdoe-se, e tente esquecer o que os outros te fizeram. Acabe com os problemas antes que eles cheguem.
Tradução: http://www.learntarot.com/
Ilustração:
http://taroteca.multiply.com http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=77.jpg

Nenhum comentário: