quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Seis de Espadas

Em um ponto do livro “O Caminho do Peregrino”, o herói Christian (que também está numa “Jornada do Louco”) entra numa profunda depressão. Ele luta por um tempo até ser franco com a Providência, que lhe diz: "... muitos medos, dúvidas, e apreensões desencorajadoras estabeleceram-se neste local".
A “Profunda Depressão” é um bom nome para o Seis de Espadas. Algumas vezes esta carta representa um sombrio e apático estado de espírito. Nada está seriamente errado, mas também nada está certo. Você está tentando, mas não tem sucesso. Na figura as pessoas no barco parecem tristes e desligadas. A vida fica desinteressante quando sentimos melancolia.
Numa perspectiva mais positiva, pode indicar restabelecimento. Isto é verdade especialmente quando você acabou de experimentar tempos difíceis ou um golpe psicológico. Durante a crise, sentiu-se paralisado e desconectado; nada importava. Agora está começando a cicatrizar e remendar os pedaços da sua vida. Os viajantes no barco navegam adiante. Eles estão se direcionando a um novo lugar, mesmo que não estejam prontos para abraçar a outra margem.
De fato, o Seis de Espadas pode indicar uma viagem e mudanças de todos os tipos. Pode significar uma atual mudança de cenário ou viagem, mas não necessariamente. A jornada também pode ocorrer nos planos interiores como adentrar em um novo estado de espírito.
Embora esta carta não seja promessa de grande prazer, também previne o desespero profundo. Um abismo não é o inferno, mas simplesmente um vazio ou depressão. Quando aparecer esta carta, saiba que embora a situação não seja a ideal, você está na direção de um caminho mais positivo. A mudança está no ar, e uma nova, mais promissora condição encontra-se adiante. Atreva-se! 


Tradução:http://www.learntarot.com/


Ilustração: http://taroteca.multiply.com/photos/album/66/Lyod_Morgan_Norbert_Losche#photo=83.jpg



Nenhum comentário: