quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rainha de Espadas


A personalidade da Rainha de Espadas combina a energia positiva do ar (naipe de Espadas) com o fogo interior de uma rainha. Você pode sempre contar com ela para dizer exatamente como as coisas são. Ela admira a honestidade acima de qualquer coisa e vive de acordo com seu compromisso pela verdade. Mentiras, trapaças e jogos não a interessam e ela não é fácil de ser enganada. É experiente nos caminhos do mundo, bons e maus. A Rainha de Espadas forma opinião rapidamente sobre os assuntos. Ela entende a estupidez humana, mas não a condena. Sabe quando um local está cheio de estrume de vaca e simplesmente encontra os locais seguros para pisar. Prefere ser sincera e direta - suas observações são sinceras, mas nunca ofensivas. Na realidade, esta Rainha tem um delicioso senso de humor. Gosta de uma boa gargalhada e sempre tem uma brilhante resposta na ponta da língua. Ela sabe que a vida não deve ser levada muito a sério e revigora as pessoas com sua sinceridade e falta de pretensão.
Nas leituras, esta carta te convida a pensar e sentir como ela. Por exemplo: Está sendo completamente honesto (Cheque isto primeiro!) Vê a situação com bom humor? Está indo direto ao ponto? Você compreende o que realmente está acontecendo? Está se deixando enganar?
Esta Rainha também pode representar alguém que age como ela, ou uma atmosfera de honestidade e comunicação direta, sem rodeios. Em uma leitura, sua energia especial está disponível neste momento. Momento de esclarecer os fatos e colocar os pingos nos is...

Tradução : http://www.learntarot.com/
Ilustração:
http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=97.jpg



3 comentários:

. disse...

Olá.
Estou aqui para te parabenizar, e sobretudo, agradecer! Ambas atitudes devidas ao mesmo aspecto do seu artigo: fugir do clichê e da pobreza de percepção da complexidade humana ao elencar os aspectos da Rainha de Espadas.
É a primeira vez que leio algo que fuja do lugar comum da Rainha malévola, gelada e andrógina! Dentre outros aspectos que prefiro não reproduzir aqui, pois eles estão por aí aos montes espalhados em artigos na internet.

Enfim, acredito que a rainha possui o domínio do reino do Ar, mas também vibra, sente calor, tem sangue vermelho (e não de gelo), e não é uma solteirona assexuada e nem uma viúva vingativa!

Vera Chrystina disse...

Marina, muito obrigada pelo carinho. Também concordo com você que essa Rainha é inteligente, vê acima das nuvens (Tarô Rider - Waite) e vai direto ao ponto. Um beijo!

Anônimo disse...

Adorei essa definição da Rainha de Espadas! Concordo com quem disse sobre sempre ler a respeito da tirania e frieza dessa rainha. Ela saiu para mim numa tiragem, muito embora eu não tenha compreendido muito as outras cartas, sei que ela ali sou eu, é a minha cara a franqueza, o ir direto e reto ao ponto e o bom humor! Que legal! Pois é, eu disse ontem a alguém que não sou idiota, e que é difícil me enganar, pois eu sempre junto dois mais dois e acabei terminando um "relacionamento", muito embora ainda goste muito dele, mas detesto indefinições e me gosto também! Rs! Amei! Parabéns! Beijos!