domingo, 6 de setembro de 2009

Quatro de Espadas




Todas as cartas de Espadas significam desafios de alguma espécie, mas o Quatro sugere sentimentos de paz e imobilidade. Por que esta carta é diferente? Porque representa o desafio de ficar calado! Algumas vezes descansar e não fazer nada é o último desafio. Atividade pode ser um hábito muito difícil de interromper. Há sempre muito a fazer, e a sociedade moderna nos seduz com suas atrações e distrações. O resultado é que esquecemos de parar e ficar em silêncio.
Nas leituras, é um sinal de que você precisa ir mais devagar e tirar algum descanso. Se está se restabelecendo de alguma enfermidade, deixe-se aquietar até a cura. Mesmo que se sinta completamente saudável, corre o risco de adoecer se não der um tempo.
Também representa tirar um tempo para pensar sem pressa. É importante dar um passo atrás e ganhar perspectiva. Isto é especialmente verdade quando se encontra frente a algum desafio ou grande evento. Você precisa de tempo para se preparar tranqüilamente, reunir forças e centrar sua energia. Imagine um surfista que não consegue pegar uma grande onda e cai. Ele para, imóvel, preparando-se para a explosão de atividade que virá. Esta é a única maneira de dar o melhor de si.
Algumas vezes implica que você está desviando o foco do exterior para o interior. Quando nos silenciamos, podemos nos centrar mais facilmente no íntimo. O cavaleiro parece estar rezando ou meditando profundamente. Na verdade, parece estar morto! Para viciados em atividade, o descanso e a quietude podem se assemelhar à morte, mas certamente, não neste caso. O silêncio controla nossos recursos, mas eles devem ser procurados e identificados.
Tradução:http://www.learntarot.com/
Ilustração - Taroteca
ttp://taroteca.multiply.com/photos/album/66/Lyod_Morgan_Norbert_Losche#photo=79.jpg

Nenhum comentário: