quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quatro de Copas



Taroteca

Aqueles que gostam de esportes em rios, como rafting, sabem que há locais perigosos nos rios em que a água corre em moções circulares – os redemoinhos. Ao invés de seguir adiante, é necessário voltar de onde veio. Da mesma maneira, podemos ficar presos em redemoinhos emocionais. O Quatro de Copas representa tais períodos de auto-absorção.
Se você se encontra auto-absorvido, tende a deixar para trás tudo que não seja seus próprios interesses e desejos. Nesta carta, vemos um homem que não tem ciência da taça que lhe é oferecida. Ele despreza o presente porque está voltado para si mesmo. Nas leituras, o Quatro de Copas pode indicar que você está fechado em seu próprio mundo.
Em algumas situações, você deve se focar em si mesmo. Quando a vida está muito estressante, precisa devotar tempo e energia a si mesmo ou terá a impressão de estar sufocado. O Quatro de Copas pode representar um período positivo de auto-reflexão e renovação. Tire um tempo para sonhar, meditar e refletir, restaure seu equilíbrio emocional.
Esta carta pode ser, algumas vezes, um sinal de apatia. Você realmente não está tendo muito cuidado com nada. Sua vida parece banal e sem graça porque perdeu o interesse em atividades que costumavam te dar prazer. Não está motivado a fazer muito esforço em nenhuma direção. Em tais momentos, o Quatro de Copas pode mostrar que está preso emocionalmente. Precisa de algo para se focar, que empenhe a mente e o coração para que o caminho rio abaixo fique novamente nítido. Abra-se para o que se encontra ao seu redor. Em breve encontrará o caminho novamente. 

Tradução : Learning Tarot

Nenhum comentário: