quarta-feira, 30 de abril de 2008

RODA DA FORTUNA


RODA DA FORTUNA

• DESTINO
• VIRADA
• MOVIMENTO
• VISÃO PESSOAL


AÇÕES
sentir, perceber o destino
usar o que as chances oferecem
perceber que os fios da vida estão entrelaçados
entender como os fios da vida se entrelaçam
encontrar oportunidades nos incidentes
estar aberto à sorte
sentir a mão do destino
testemunhar milagres
estar em um momento decisivo
reverter
movimentar-se numa direção diferente
reviravolta
ter uma mudança de sorte
alterar o curso presente
ser surpreendido com uma volta dos acontecimentos
sentir-se em movimento
experimentar mudanças
aumentar a velocidade do passar do tempo
ser arrastado por novos desenrolares
restituir um mundo de atividades
estar envolvido
ter uma visão pessoal
ver como tudo está conectado
tornar-se mais sábio
descobrir os padrões e ciclos
expandir sua visão de mundo
ganhar uma maior perspectiva
descobrir sua função e propósito

DESCRIÇÃO

Na mitologia grega, há três mulheres conhecidas como Destino. Elas são responsáveis por tecer o destino de cada pessoa e seu nascimento. Não é surpresa que as “Destino” são fiandeiras porque a Roda da Fortuna é uma imagem apropriada, uma volta alusiva ao destino do homem. Este é o tema da Carta 10.
A Roda da Fortuna é uma das poucas cartas dos Arcanos Maiores que não têm uma figura humana como ponto principal. Isto porque seu tema central é sobre o reino humano – no nível mais alto (nuvens) onde os destinos de todos são tecidos em conjunto, na tapeçaria da vida. O tarot reconhece que cada pessoa faz seu próprio caminho na vida, mas também é submetido a grandes ciclos que o incluem. Nós experimentamos eventos inesperados que parecem ser acidentes, embora sejam parte do grande plano.
Nas leituras, pode indicar visões ou realizações que te fulminam com grande força. Se você estava lutando com um problema ou situação difícil, esta carta pode sinalizar que você encontrará a resposta se der um passo atrás e olhar tudo por uma ampla perspectiva.
A Roda da Fortuna também representa encontros inesperados e viradas do destino. Você não pode predizer as surpresas; consegue apenas sentir quando uma “circula” ao seu redor. Sem dúvida, a Carta 10 freqüentemente sugere atos de reviravolta – mudanças de direção, repetição de ciclos e movimento rápido. Quando a energia da Roda chega, você sentirá a velocidade da vida aumentar. Você será capturado por um ciclone que te depositará em qualquer lugar. "Dando voltas e voltas ela vai, e onde ela pára, ninguém sabe".

Tradução do Learning Tarot

Nenhum comentário: