quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Eremita


O EREMITA
INTROSPECÇÃO
PROCURA
• GUIA
• SOLIDÃO


AÇÕES
ser introspectivo
achar que as coisas são excessivas
focalizar seu interior
menor concentração nos sentidos
acalmar a si mesmo
procurar por respostas dentro de si
necessidade de entendimento
procura
procura por um maior entendimento
procurar por algo
querer a verdade a qualquer custo
continuar sua busca pessoal
necessitar sempre mais
desejar uma nova direção
recebendo/dando direcionamento
receber/ser um mentor
aceitar/ofertar ensinamentos
receber estudo / ser um guru
ter/ser um professor confiável
ser ajudado/ajudar
procurar a solidão
necessidade de estar sozinho
desejar o silêncio
retirar-se do mundo
experimentar a reclusão
desistir das distrações
retrair-se a um mundo privado

DESCRIÇÃO

O Eremita tradicional é um rabugento, um cara barbudo que se retira da companhia dos homens para viver uma vida reclusa e sofrida. A carta 9 sustenta esse entendimento. O Eremita representa o desejo de afastar-se das conquistas e desperdícios da sociedade para se focar no mundo interior. Ele procura respostas que partam de dentro e sabe que elas virão apenas com a quietude e a solidão.
Chega um ponto na vida quando começamos a questionar o óbvio. Nós percebemos que há uma realidade mais profunda e começamos a procurá-la. Esta é principalmente uma busca solitária porque as respostas não vivem no mundo externo, mas em nós mesmos. O Eremita na Carta 9 nos faz lembrar de Diógenes, o grego ascético que diziam sair com uma lanterna na mão para procurar um homem honesto. Diógenes é um símbolo da procura pela verdade que O Eremita tem esperança de descobrir pelo desnudamento de todas as diversões.
Nas leituras, freqüentemente sugere a necessidade de um tempo só – um período de reflexão quando as distrações são limitadas. Nos momentos de ação e desperdício de energia, ele permanece tranqüilo e centrado, isso serve para criar um equilíbrio. Também indica que a retirada e o retraimento é uma cautela necessária para o momento. Além disso, O Eremita pode representar a procura por qualquer coisa, especialmente por um entendimento profundo ou a verdade de uma situação. "Procure e encontrará", diziam, e então O Eremita significa ser guiado também. Podemos receber ajuda de professores mais sábios, e, dessa forma, ajudar os outros através do nosso progresso.

Tradução do Learning Tarot

Nenhum comentário: