quarta-feira, 30 de abril de 2008

A JUSTIÇA


A JUSTIÇA

JUSTIÇA
• RESPONSABILIDADE
• DECISÃO
• CAUSA E EFEITO


AÇÕES

respeito pela Justiça
insistir na lealdade
agir de acordo com princípios éticos
estar envolvido em questões legais
compromisso com a honestidade
procurar a igualdade
ser imparcial
tentar fazer o que é certo
assumir a responsibilidade
acertar velhas contas e débitos
ser responsável
admitir a verdade e o envolvimento
cuidar da situação
fazer o que deve ser feito
preparar-se para uma decisão
pesar todos os lados para tomar uma decisão
preparar o caminho do futuro
balancear todos os fatores
determinar a ação correta
escolher com muita consciência
entender as causas e efeitos
aceitar os resultados do que você criou
entender como você escolhe as situações
reconhecer a atuação do karma em sua vida
conhecer o que faz sentido
fazer conexões entre eventos

DESCRIÇÃO
Na Carta 8 vemos a figura costumeira da Justiça. Ela tem a balança do julgamento equilibrado e imparcial em uma mão, e a espada da decisão em outra. No tarot, representa o entendimento de que a vida, no final das contas, é honrada e justa. Mesmo que os caprichos do dia-a-dia nos façam duvidar disso, a carta mostra que há um balanço divino. Note a similaridade entre o Imperador e a Justiça. Ambos querem dizer ordem universal; O Imperador nas estruturas fundamentais (materiais), a Justiça, na ação do karma - causa e efeito.
Há uma sensação pesada na Carta 8 – a aparência de uma sala de julgamento. Ela se refere a questões legais de todos os tipos, mas não está restrita a elas. A corte é o local onde julgamentos são feitos e decisões são tomadas. Nosso sistema legal é a arena oficial na qual exploramos os princípios da Justiça - lealdade, imparcialidade e a busca da verdade.
Nas leituras, freqüentemente aparece quando você está preocupado em fazer o que é certo ou ter certeza que se redimiu de sua dívida. Esta carta também pode aparecer quando sente o impacto de erros do passado ou de boas ações. O motivo de colocar em funcionamento tudo isso, de uma vez, é que agora retorna para você os efeitos de suas atitudes.
Algumas vezes a Justiça é um sinal do que precisa ser feito. A hora chega quando as responsabilidades precisam ser aceitas, e as contas devem ser quitadas. O passado continuará a assombrar se não reconhecer seus erros e indenizar os prejudicados. Você precisa decidir cuidadosamente e tomar decisões importantes sobre o curso do futuro.

Tradução do Learning Tarot

Nenhum comentário: