A FORÇA


A FORÇA

• RESISTÊNCIA
• PACIÊNCIA
• COMPAIXÃO
• CONTROLE SUAVE

AÇÕES
mostrar resistência
entender que consegue resistir
ter um espírito corajoso
sentir uma resolução inabalável
ter esperança à despeito da derrota
ter força
ser uma rocha
ser paciente
relacionar-se calmamente com a frustração
concordar com os outros
dar um tempo
manter a compostura
refutar a cólera
demonstrar paciência
ter compaixão
dar bastante espaço aos outros
tolerar
entender o que os outros estão sentindo
aceitar
esquecer as imperfeições
ser benévolo
alcançar um controle suave
persuadir
trabalhar com
orientar indiretamente
ser capaz de influenciar
misturar forças com benevolência
demonstrar a força do amor

DESCRIÇÃO

Usualmente pensamos na força em termos físicos – grandes armas, pernas fortes – mas há também a força interna. A Força interna vem de exercitar o músculo do coração. É perseverança, coragem, decisão e tranqüilidade – qualidades que nos ajudam a agüentar tempos difíceis. No passado, da pessoa com força interna diziam comumente que tinha caráter; poder-se-ia contar com ele ou ela nos momentos difíceis. A Carta 8 representa esta energia de tranqüila determinação. A Força não é uma carta ofuscante, mas sólida e confiável.
Também representa paciência e compaixão. Ficar nervoso é fácil quando a coisa azeda, mas comportar-se calmamente na frustração traz grande força. Então aceite os outros e esqueça os erros. Nós precisamos de força para moldar as situações suavemente. A Carruagem controla através da maestria e da autoridade. A Carta 8 é mais sutil, até mesmo amorosa. Repare como o leão (ele próprio um símbolo de força) é guiado e domado pela mulher de mãos gentis.
Aparecerá em uma leitura quando essas qualidades são necessárias. Pode ser para te lembrar para não se desesperar nem desistir. Você tem a força interior para agüentar e triunfar. Se você está agindo severamente, precisa retroceder por um momento e ser paciente. Se outra pessoas ou circunstância estão te deixando louco, lembre que a força chega através do amor e da contenção. Estes serão seus guias através dos momentos difíceis.

Tradução do Learning Tarot

Comentários

rosangela disse…
Tudo bem, ser compassivo. E se essa atitude for tomada como fraqueza, dubiedade e o real sentido das atitudes não for alcançado?
Sei que é preciso tolerar... até qual limite?
bjs.
Obrigado!
Anônimo disse…
Até o seu limite, até onde vc diz:"Daqui para frente, nem um passo a mais!"Acho que a tolerância é uma paleta de muitas cores: vc pode perdoar mas não querer mais se relacionar com a pessoa, pode querer negociar, pode estabelecer novas regras, novas bases...Essa coisa de tolerância na Força, de amorosidade, diz respeito às imperfeiçoes das pessoas que são transformadas através da sua desculpa.Sabe aquela coisa de vc querer ser o melhor por que a pessoa te desculpou?Não sei se é isso, mas a mim parece...Agora, tem coisas que só batendo o pau na mesa mesmo!!!...(he he he)Sorte para todos
Raphael Saboya disse…
DEUS só nos da o cruz que podemos carregar .... não se preocupe você consegue ..

Postagens mais visitadas