segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Sacerdotisa


INAÇÃO
PENSAMENTO INCONSCIENTE
POTENCIAL
MISTÉRIO

  • AÇÕES
    permanecer inativa
    não se envolver, não intervenção no acontecimento de eventos, ser receptivo a influências, tornar-se calmo, passividade, esperar pacientemente
    acessar o inconsciente
    usar da sua intuição, procurar guiar-se pelo interior
    ouvir sua voz íntima, ser aberto aos sonhos e imaginação,tornar-se consciente da grande realidade
    visão do potencial
    entender as possibilidades .abrir-se a possibilidades
    visão dos talentos ocultos, deixar desenvolver, permitir que exista o florescimento,
    sente o mistério
    enxergar além do óbvio, aproximar-se de uma “área fechada”,abrir-se ao desconhecido,lembrar algo importante
    sentir o secreto e o oculto
    perseguir o que está oculto
    admitir a Escuridão

DESCRIÇÃO
A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. Ela está sentada na frente do fino véu do desconhecido que é tudo que nos separa de nosso jardim interno. Guarda em seu próprio interior os segredos desse reino e nos oferece o silencioso convite: "Seja tranqüilo e saberá que sou Deus".


A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Mago. O arquétipo feminino no tarot está dividido entre a A Sacerdotisa e a Imperatriz. Esta carta é o desconhecido misterioso que a mulher freqüentemente representa, especialmente nas culturas que se focam no tangível e conhecido. A Imperatriz representa a função feminina como a face externa da vida.


Nas leituras, esta carta propõe o desafio de ir ao fundo – a olhar através do óbvio, da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo.

Tradução do Learning Tarot


O Mago


AÇÃO
PENSAMENTO CONSCIENTE
CONCENTRAÇÃO
PODER
AÇÕES
tomar partido, fazer o que é preciso ser feito, realizar seu potencia, trabalhar com possibilidades reais, praticar aquilo que prega, executar seus planos, produzir resultados mágicos, usar seus talentos .
  • atitude consciente
    saber o que faz e porquê, reconhecer suas motivações, entender suas intenções, examinar a situação reconhecida
  • concentração
    possuir sinceridade em seus propósitos
    comprometido com o que faz, aplicar a força à sua vontade centrado e desprezar distrações focado em seus objetivos
    sentimento de poder
    causar um grande impacto ,vitalidade de produzir milagres
    energia própria

DESCRIÇÃO
O Mago é o arquétipo da atividade, princípio masculino – um moderno executor. Ele simboliza o poder de espremer as forças do universo e usá-las em seus intentos criativos. Note sua posição na imagem. Ele empunha uma vara reluzente – uma arma estendida para cima, puxando a inspiração celestial; a outra mão aponta para a Terra para aterrar esta potente energia. Suas habilidades parecem mágicas às vezes porque sua vontade o ajuda a alcançar feitos que parecem milagres.


O que faz o Mago tão poderoso? Primeiro, ele não tem medo de ação. Acredita em si mesmo e concorda em usar sua crença até o limite. Ele também sabe o que pretende e por que. Não hesita porque entende exatamente a própria situação. O Mago pode focar-se com ingênua determinação. Enquanto lembrar a origem divina de seu poder, será o perfeito canal dos milagres.


Em uma leitura, implica que as forças primárias da criatividade são suas se você invocar seu poder e agir com consciência e concentração. Esta carta é um sinal de agir e produzir agora, com a condição de que você entenda exatamente o que quer e comprometa-se a fazê-lo.
vigoroso e criativo.

Tradução do Learning Tarot

O Louco



O PRINCÍPIO
ESPONTANEIDADE

APARENTE TOLICE
  • AÇÕES
    princípio
    entrar em nova fase e iniciar um novo caminho
    expandir horizontes ,começar algo novo, entrar em uma aventura,sair para uma jornada,rumar ao desconhecido.
    espontaneidade
    viver o momento, não possuir expectativas, fazer o inesperado, agir por impulso, não possuir limites ,surpreender alguém, sentimento de despreocupação
    possuir fé
    ter confiança no fluxo da vida ,permanecer aberto, não se importar com aborrecimentos e medos
    sentir-se protegido e amado ,viver para a diversão,readquirir a inocência,ser crédulo
    cultivar a tolice
    aceitar suas escolhas
    tomar o caminho “do tolo”perseguir “castelos no ar”
    ser sua própria verdade,pegar chances “malucas”
    acreditar nos desejos de seu coração
  • DESCRIÇÃO

Como a Carta 0, O Louco situa-se no começo dos Arcanos Maiores, mas também está, de certa forma, à parte das outras cartas. Nas cortes medievais, o bobo da corte era alguém que se esperava que não seguisse as mesmas regras dos outros. Ele podia observar e então espocar um gracejo. Isto faz do Louco um ser imprevisível e cheio de surpresas. Ele nos faz lembrar do potencial ilimitado e da espontaneidade inerente em todos os momentos. Há uma sensação de que esta carta sirva em qualquer situação – nada é certo ou regular. O Louco acrescenta o novo e o não familiar à situação.

O Louco também representa a completa fé de que a vida é boa e digna de confiança. Alguns podem achá-lo muito inocente, mas sua inocência o sustenta e lhe traz alegria. Nas leituras, pode significar um novo começo ou mudança de direção – uma que irá te guiar por um caminho de aventura, mistério e crescimento pessoal. Ele também te faz manter sua fé e confiar na sua intuição. Se você está frente a uma decisão, ou a um momento de dúvida, O Louco te diz para acreditar em si mesmo e seguir seu coração não importando quão louco ou tolo seus impulsos pareçam ser.

Tradução do Learning Tarot