quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tarot - A Imperatriz

A IMPERATRIZ
MATERNIDADE
ABUNDÂNCIA
SENSO
NATUREZA
AÇÕES
maternidade
nascimento, nutrir a vida ,educar e tomar conta dos outros .Amor ao mundo, expressar ternura,trabalhar com crianças
receptiva, abundância
gostar de excessos, receber abundante, recompensa, luxúria, farta, ter mais do que o suficiente, sentir-se rico
experimentar os sentidos
dar e receber aplausos,focar-se no corpo, na aparência própria, apreciar a beleza, sentir uma energia saudável
sentir o plano material, físico
fazer atividades físicas

responder à Natureza
relacionar-se com plantas e animais
abraçar a natureza
sentir-se conectado com a Terra,ficar ao ar livre
harmonizar-se com os ritmos naturais
Imperatriz e a Sacerdotisa são duas metades do arquétipo feminino nos arcanos maiores. A Imperatriz representa a fertilidade, a vida gerada pela Mãe que reina sobre a natureza e os ritmos da Terra. Quando ela aparece, todos os prazeres e contentamentos dos sentidos e a abundância de uma nova vida se forma. Esta carta te encoraja a fortalecer suas conexões com o mundo natural que é a base da sua existência. Muito freqüentemente, falsas sofisticações e prazeres nos levam para longe de nossas rotas. Ela permite que você se lembre de manter seus pés plantados na Terra.
Nas leituras, esta carta pode se referir a qualquer aspecto da Maternidade. Pode ser a pessoa de uma mãe, mas como é um arcano maior, ela também pode significar que você ou alguém da sua convivência representa detalhes específicos da essência da maternidade – a criação da vida e seu sustento através do carinho e da atenção.
A Imperatriz também pode representar ilimitada abundância de todos os tipos. Ela oferece a cornucópia dos deleites, especialmente os dos sentidos - comida, prazer e beleza. Pode sugerir recompensa material, mas apenas com o entendimento de que as riquezas combinam a generosidade com o espírito aberto. A Imperatriz te convida a adotar o princípio da vida e desfrutá-lo com generosa bondade.
Tradução Learning Tarot

Nenhum comentário: