segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Sacerdotisa


INAÇÃO
PENSAMENTO INCONSCIENTE
POTENCIAL
MISTÉRIO

  • AÇÕES
    permanecer inativa
    não se envolver, não intervenção no acontecimento de eventos, ser receptivo a influências, tornar-se calmo, passividade, esperar pacientemente
    acessar o inconsciente
    usar da sua intuição, procurar guiar-se pelo interior
    ouvir sua voz íntima, ser aberto aos sonhos e imaginação,tornar-se consciente da grande realidade
    visão do potencial
    entender as possibilidades .abrir-se a possibilidades
    visão dos talentos ocultos, deixar desenvolver, permitir que exista o florescimento,
    sente o mistério
    enxergar além do óbvio, aproximar-se de uma “área fechada”,abrir-se ao desconhecido,lembrar algo importante
    sentir o secreto e o oculto
    perseguir o que está oculto
    admitir a Escuridão

DESCRIÇÃO
A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. Ela está sentada na frente do fino véu do desconhecido que é tudo que nos separa de nosso jardim interno. Guarda em seu próprio interior os segredos desse reino e nos oferece o silencioso convite: "Seja tranqüilo e saberá que sou Deus".


A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Mago. O arquétipo feminino no tarot está dividido entre a A Sacerdotisa e a Imperatriz. Esta carta é o desconhecido misterioso que a mulher freqüentemente representa, especialmente nas culturas que se focam no tangível e conhecido. A Imperatriz representa a função feminina como a face externa da vida.


Nas leituras, esta carta propõe o desafio de ir ao fundo – a olhar através do óbvio, da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo.

Tradução do Learning Tarot


Nenhum comentário: