domingo, 27 de maio de 2007

Imortalidade

Quando observamos da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara........

Não demora muito e só podemos, contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.



Quando observamos o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará:" Já se foi"! "Terá sumido"? "Evaporado"? Não certamente, apenas o perdemos de vista!.... o barco continua o mesmo, não evaporou, apenas, não o podemos mais ver!.... e no exato instante que alguém diz:" Já se foi", haverá outras vozes , mais além, a afirmar:" Lá vem o veleiro"




ASSIM É A MORTE!!!! Quando alguém parte, levando sua carga de amor, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos:" Já se foi"? " Terá sumido"? "Evaporado"? NÃO certamente, apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu! Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado.Conserva o mesmo afeto que mantia por nós! Nada se perde, a não ser o corpo fisico...E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: " Já se foi", no mais além, outro alguém dirá feliz: "Já está chegando"!!!... a vida jamais se interrompe...... a vida é feita de partidas e chegadas....de idas e vindas!!!



Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro, partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajantes da imortalidade que somos TODOS NÓS!!!!


Texto recebido de e-mail

Nenhum comentário: