Para os amantes da Beleza






O início do período vitoriano (1837- 1860) é marcado pelo extremo recato das mulheres, que tinham seus movimentos restritos pelas pesadas vestes, mangas coladas e crinolina. A aparência das damas era de vulnerabilidade, as roupas eram desenhadas para fazerem as mulheres parecerem fracas e impotentes, como de fato elas eram.

Os cabelos eram cacheados, o ideal de beleza do início da era vitoriana exigia às mulheres uma constituição pequena e esguia, olhos grandes e escuros, boca pequenina e ombros caídos. A mulher deveria ser algo entre as crianças e os anjos: frágeis, tímidas, inocentes e sensíveis. A fraqueza e a inanidade eram consideradas qualidades desejáveis em uma mulher, era elegante ser pálida e desmaiar facilmente. “Saúde de ferro” e vigor eram características “vulgares das classes baixas”, reservadas às criadas e operárias.
Texto retirado do livro : A Linguagem das Roupas - Lurie

Apesar da imagem pudica da mulher muitos nús foram pintados, o que prova que o Período Vitoriano é mais complexo do que se imaginavaO reinado da Rainha Vitória foi o mais longo, até à data, da história do Reino Unido e ficou conhecido como a Era Vitoriana

Victorian Romantic Tarot é baseado nas gravuras originais deste período e os autores tiveram o cuidado de respeitar a estrutura simbólica do Tarô Waite.

Amei este Tarô e ele será uma das minhas novas aquisições!

http://www.victorianromantic.com/

Comentários

Diana Ramos disse…
Que coisa linda este tarô!!!!!!!Nunca tinha ouvido falar, mas me encantei com os arcanos que ~parecem falar com a gente.Muito legal! Parabéns!

Postagens mais visitadas